Yorkshire Terrier
Uma das raças nativas mais famosas e internacionais da Inglaterra. Este cão pequeno é conhecido por sua crina longa e macia, mas também pelo seu caráter nervoso, típico dos Terriers. É um cão tenaz, muito ativo e, às vezes, excessivamente protetor. Embora originalmente os yorkshires pudessem atingir 7 kg, hoje o peso padrão é de cerca de 3,2 kg. Costumam ter problemas cardíacos e estreitamento traqueal.
Saúde: Devido ao seu pequeno tamanho, é comum haver estenose traqueal e insuficiência cardíaca. Costumam sofrer de sensibilidade digestiva e, com a idade, as cataratas também são frequentes.Sociável: É um cão sociável mas, sendo pequeno, geralmente é superprotegido, o que causa problemas de socialização com outros cães.Treino: Raça muito inteligente, embora precise de perseverança para aprender.Atividade: Raça pequena, mas com energia. Precisa se exercitar de acordo com seu tamanho e condição física.Apartamento: Cão pequeno, ideal para morar em um apartamento, embora às vezes ladre excessivamente.
Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...
Experimente sem compromisso
Temperamento
Os Terriers têm um caráter nervoso e teimoso. É necessário uma boa educação e socialização para evitar comportamentos indesejados.
Saúde
O seu principal problema de saúde é o estreitamento traqueal, que pode levar a problemas cardíacos e pulmonares. A doença periodontal é comum nesta raça e, muitas vezes, a limpeza dentária é necessária com frequência.
Estilo de vida
É um cão de interior, que precisa de estar constantemente com seu dono. É uma raça que ladra muito e é superprotetora, o que o torna ideal como cão de guarda, apesar de seu tamanho.