Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogRaças

Bulldog Inglês

Breeds Breeds 100% 10 De cabeça larga, corpo maciço, focinho achado e pelo curto, assim são os exemplares desta raça. Os bulldogs ingleses são originários de Inglaterra, tendo sido utilizados no passado como cães de combate, em particular contra touros (daí o termo “bull”, que significa touro em inglês). Apesar da sua aparência forte, confundida por vezes como agressiva, são na verdade cães extremamente afetuosos e leais para com os seus tutores. Devido, em particular, à sua morfofisiologia, estão predispostos a várias patologias, pelo que carecem de cuidados regulares para se manterem saudáveis. Compatibilidade com o leitor de tela ativada. De cabeça larga, corpo maciço, focinho achado e pelo curto, assim são os exemplares desta raça. Os bulldogs ingleses são originários de Inglaterra, tendo sido utilizados no passado como cães de combate, em particular contra touros (daí o termo “bull”, que significa touro em inglês). Apesar da sua aparência forte, confundida por vezes como agressiva, são na verdade cães extremamente afetuosos e leais para com os seus tutores. Devido, em particular, à sua morfofisiologia, estão predispostos a várias patologias, pelo que carecem de cuidados regulares para se manterem saudáveis.

Atributos Gerais

Saúde: A sua conformação faz com que sejam predispostos a vários problemas de saúde, nomeadamente ao síndrome braquicéfalico.Sociável: Os bulldogs ingleses são bastantes afáveis, dóceis e leais para com os seus tutores, mas é preciso ter cuidado quanto a desconhecidos.Treino: É uma raça teimosa e que se distrai com facilidade, pelo que o seu treino é desafiante. Recomendam-se sessões curtas, mas frequentes.Atividade: Os bulldogs ingleses não são "fãs" de exercício físico, preferindo o conforto de um sofá a um passeio no parque. Contudo, de forma a evitar a obesidade, devem-se promover passeios curtos, mas frequentes ao exterior para manter o mínimo de atividade física.Apartamento: São cães ideais de apartamento, pelo seu temperamento calmo e baixo nível de atividade. Não precisam de muito espaço, apenas de uma área aconchegante de descanso e um espaço para as refeições.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita
Bulldog Inglês

Temperamento

São cães simpáticos e calmos, mas também teimosos. Com os seus tutores, criam uma relação forte de afeto, lealdade e dependência. Com desconhecidos, podem ser, numa primeira abordagem, bastante desconfiados e algo ansiosos. Geralmente relacionam-se bem com cães com que co-habitam, mas podem manifestar algum grau de agressividade para cães que não conhecem. Têm boa relação com crianças, apesar de dificilmente conseguirem acompanhar a sua energia. São bastante preguiçosos, pelo que terá de ser o tutor a promover a sua atividade física.

Bulldog Inglês

Saúde

Devido à sua conformação, os bulldogs ingleses são predispostos a várias patologias. A principal é o síndrome braquicéfalico, pois devido ao tamanho reduzido das suas narinas e ao seu palato alongado, podem evidenciar dificuldades na respiração. São também predispostos a patologia de coluna, nomeadamente a hérnias discais, devido à forma inadequada das suas vértebras. Os problemas oculares também são frequentes, tais como o prolapso da glândula da 3ªpálpebra. O desenvolvimento de dermatite das pregas também é igualmente frequente nesta raça, quando a pele que recobre as pregas do focinho e da região genital não é limpa de forma regular. De entre outras doenças frequentes nesta raça, destaco o hipotiroidismo, a hipersensibilidade gastrointestinal, a luxação da rótula, a displasia da anca, as pododermatites e, ainda, alguns tumores cutâneos (ex: histiocitoma e mastocitoma).

Bulldog Inglês

Estilo de vida

São cães tranquilos que se adaptam facilmente aos hábitos e ao estilo de vida do tutor. Contudo, necessitam de cuidados diários para se manterem saudáveis. Exemplos desses cuidados são a limpeza da pele entre as pregas cutâneas do focinho e da região genital, a limpeza dos ouvidos e dos olhos e o encorajamento que para façam, pelo menos, o mínimo exercício físico possível (não se esqueça que são preguiçosos!). As condições de temperatura e humidade da casa devem ser sempre bem controladas, pois devido ao seu comprometimento respiratório, os exemplares desta raça reagem muito mal ao calor e à humidade.

Raças de cães

Ver todas as raças

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta