Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogRaças

Cão da Serra da Estrela

O Cão da Serra da Estrela é considerado uma das raças mais antigas da Península Ibérica e a mais popular das raças portuguesas! Oriundo da região montanhosa que lhe dá o nome, é um cão destemido e independente, fiel companheiro do pastor e grande protetor do rebanho. As suas características fazem dele um cão versátil, excelente cão de guarda, pastoreio ou companhia. Existem duas variedades de pelo: comprido e curto; e três cores: unicolores (amarelo, fulvo ou cinza), lobeiros e tigrados sendo a máscara preta típica em todas as cores!

Atributos Gerais

Saúde: É uma raça rústica e bastante saudável! Ainda assim, devido ao porte e genética, são afetados frequentemente por doenças articulares, cardíacas e torções de estômago.Sociável: Inseparável, fiel e carinhoso com o seu tutor mas tipicamente desconfiado com estranhos.Treino: É necessário um treino paciente e persistente pois inteligência não lhes falta!Atividade: São cães que tipicamente preferem passeios calmos e longos a sessões de jogging intensas!Apartamento: Por ser um cão de trabalho necessita bastante espaço, exercício físico e ocupação, não sendo adequado para a vida em apartamento.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita
Cão da Serra da Estrela

Temperamento

São cães geralmente dóceis e brincalhões com o tutor e família mas desconfiados e reservados com estranhos. Por serem excelentes cães de guarda, podem apresentar um comportamento excessivamente territorial, sendo importante socializá-los corretamente desde cachorros. As bases são tudo! Tal como a maioria das raças de pastoreio, têm tendência a ser independentes e suportam bastante bem a ausência do tutor, desde que tenham ocupação.

Cão da Serra da Estrela

Saúde

Por ter sido seleccionada para a funcionalidade, é uma raça tipicamente saudável. No entanto é afetada por alguns problemas de saúde, de componente genética, mas não só, que podem ser minimizados com testagem dos progenitores e uma nutrição e suplementação adequada em todas as fases da vida. O Cão da Serra da Estrela é considerado um cão de porte grande a gigante (fêmeas 35-45kg; machos 45-60kg), com tendência para problemas articulares, nomeadamente displasia da anca e cotovelo. São patologias com forte componente genética e o despiste dos progenitores diminui a probabilidade de doença na descendência. Outro problema que pode afetar este tipo de raças é a torção de estômago, considerada uma emergência médica!

Cão da Serra da Estrela

Estilo de vida

É um cão adequado a um dono com uma vida calma mas ativa, tendencialmente campestre ou com acesso a um espaço exterior!

Raças de cães

Ver todas as raças

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta