Pug
Com possível origem na China, é na Holanda onde o Pug começa a ganhar importância. De pequeno porte, mas podendo atingir os 8kg. A sua esperança média de vida pode variar entre os 12 e os 15 anos, Braquicéfalos, apresentam também uns olhos grandes e salientes que os tornam ternurentos e até cómicos. Gostam muito de companhia e de mimos. Curiosidade: é conhecido pela expressão em latim “multum in parvo” que significa “muito em pouco”, ou seja, muito de um cão num pequeno tamanho.
Saúde: A obesidade. problemas respiratórios e oculares e algumas patologias articulares são os seus maiores problemas.Sociável: Muito sociável e brincalhão, é um ótimo cão de companhia, mas um mau cão de guarda!Treino: Muito teimoso, necessita de começar o treino o mais cedo possível. Caso contrário, pode ser difícil perder hábitos já aprendidos.Atividade: Devido à tendência para a obesidade, necessitam de exercício. No entanto, este deve ser controlado e a temperaturas amenas, devido à sua anatomia respiratória.Apartamento: Tranquilo e de porte pequeno, é um bom cão para apartamento. No entanto, não gosta de estar sozinho!
Saiba o que o seu cão deveria estar a comer... Descubra a comida ideal para o seu cão, desenvolvida à sua medida.
-30% para experimentar sem compromisso com o código OS30
Temperamento
Bastante dóceis e sociáveis, precisam constantemente da atenção do dono. São muito divertidos. No entanto, após muito tempo sozinhos em casa, ficam entediados e podem fazer algumas asneiras!
Saúde
As suas patologias mais comuns são a obesidade, os problemas respiratórios e oculares, a displasia de cotovelo e de anca, as otites e a dermatite das pregas de pele. Assim, o exercício físico deve ser controlado, devem evitar-se temperaturas altas e, rotineiramente, deve realizar uma correta e cuidadosa limpeza dos pavilhões auriculares, das pregas de pele e dos olhos.
Estilo de vida
São muito divertidos, divertem qualquer pessoa com o seu ar ternurento! Adoram mimos e esforçam-se para ser o centro das atenções a toda a hora! Em casa, com os donos, conseguem ser calmos e companheiros. O pelo espalhado pela casa poderá ser uma dor de cabeça!