Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogRaças

Sharpei

Raça de tamanho médio, oriunda da China. Acredita-se que eram usados como cão de combate, mantendo hoje particularidades da época, como orelhas pequenas para evitar que fossem agarradas, e pele espessa que servia de proteção contra ataques rivais. Atualmente, é um cão cuja popularidade está a crescer, pelo seu aspecto peculiar.

Atributos Gerais

Saúde: Os problemas de saúde mais comuns estão relacionados com a pele e olhos, além de problemas nas articulações: são cães bastante delicados.Sociável: Raça sociável, mas geralmente é bastante desconfiado e precisa de forte socialização.Treino: Deve ser educado com firmeza e disciplina, é bastante independente, e por sso não podemos perder a paciênciaAtividade: É bastante calmo, mas convém levá-lo a passear regularmente, pois aprecia o seu passeio.Apartamento: É um cão que se adapta bem à vida no apartamento, desde que haja tempo suficiente para fazer pelo menos três caminhadas diárias.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita
Sharpei

Temperamento

As suas origens caçadoras fazem destes cães uma raça muito atenta, e gostam de cheirar e investigar todos os cantos. Geralmente são bastante independentes, portanto amostras de afeto serão limitadas às pessoas ao seu redor. Também são bons cães de guarda, que não esperam para ladrar quando ficam desconfiados de algo.

Sharpei

Saúde

Geralmente são cães bastante delicados. Por norma, têm problemas de pele devido à sua particularidade de pele enrugada. Requerem um cuidado muito meticuloso para evitar patologias relacionadas, além de alimentação de alta qualidade. Também sofrem com certos problemas oculares, como úlceras ou problemas nas pálpebras devido às rugas. Outro problema comum são patologias articulares, como displasias, que devem ser evitadas com exercícios e condroprotetores

Sharpei

Estilo de vida

É um cão quieto que aprecia os passeios. Deve sair pelo menos três vezes por dia para desenvolver e satisfazer plenamente seus instintos. Em casa, é bastante descontraído e sereno.

Raças de cães

Ver todas as raças

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta