Saúde: Existem algumas patologias para as quais esta raça é predisposta, nomeadamente a osteopatia craniomandibular, a luxação da rótula, as alergias de pele e as otites.Sociável: São cães extremamente sociáveis, muito dóceis para as crianças e que, regra geral, se dão bastante bem com outros animais. Treino: A inteligência que os define faz com que sejam cães fáceis de treinar. Contudo, são também bastante teimosos e persistentes, pelo que uma educação firme desde cachorro é fundamental.Atividade: Apesar de apreciarem o conforto de um sofá, precisam de gastar a sua energia.Apartamento: Adaptam-se muito bem à vida de apartamento, desde que lhes possam ser proporcionados passeios ao exterior com regularidade.
Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...
Experimente sem compromisso
Temperamento
São cães extremamente inteligentes, que aprendem com facilidade. Devem ser treinados desde cedo para a construção de um melhor temperamento em adulto. São dóceis para as pessoas e sociáveis com outros animais. Devido ao seu caráter alerta e vigilante, tendem a vocalizar com frequência. Gostam de água e de se esconder nos "sítios mais apertados".
Saúde
São predispostos essencialmente a patologias de foro osteoarticular e dermatológico. A osteopatia craniomandibular é uma das doenças mais típicas desta raça, resultante da proliferação óssea excessiva desta região. É diagnosticada por raio-x na fase de crescimento. São predispostos também à atopia e outras sensibilidades cutâneas. Recomendam-se banhos com champô neutro e que o pelo seja escovado e aparado regularmente. No Verão, devem-se proteger as extremidades das orelhas da radiação solar. Os ouvidos devem ser limpos semanalmente para evitar o desenvolvimento de otites.
Estilo de vida
Adaptam-se facilmente ao estilo de vida dos seus tutores. O seu dia-a-dia é pautado por momentos de grande sossego e companhia junto da família no conforto do lar e de momentos de grande vivacidade e energia no exterior. Não há espaço que deixem por explorar!