Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogRaças

West Highland White Terrier

Conheça tudo sobre o West Highland White Terrier, um cão sociável e energético. Dicas de alimentação, saúde, treino e estilo de vida, e muito mais!

Atributos Gerais

Saúde: Existem algumas patologias para as quais esta raça é predisposta, nomeadamente a osteopatia craniomandibular, a luxação da rótula, as alergias de pele e as otites.Sociável: São cães extremamente sociáveis, muito dóceis para as crianças e que, regra geral, se dão bastante bem com outros animais. Treino: A inteligência que os define faz com que sejam cães fáceis de treinar. Contudo, são também bastante teimosos e persistentes, pelo que uma educação firme desde cachorro é fundamental.Atividade: Apesar de apreciarem o conforto de um sofá, precisam de gastar a sua energia.Apartamento: Adaptam-se muito bem à vida de apartamento, desde que lhes possam ser proporcionados passeios ao exterior com regularidade.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita
West Highland White Terrier

Temperamento

São cães extremamente inteligentes, que aprendem com facilidade. Devem ser treinados desde cedo para a construção de um melhor temperamento em adulto. São dóceis para as pessoas e sociáveis com outros animais. Devido ao seu caráter alerta e vigilante, tendem a vocalizar com frequência. Gostam de água e de se esconder nos "sítios mais apertados".

West Highland White Terrier

Saúde

São predispostos essencialmente a patologias de foro osteoarticular e dermatológico. A osteopatia craniomandibular é uma das doenças mais típicas desta raça, resultante da proliferação óssea excessiva desta região. É diagnosticada por raio-x na fase de crescimento. São predispostos também à atopia e outras sensibilidades cutâneas. Recomendam-se banhos com champô neutro e que o pelo seja escovado e aparado regularmente. No Verão, devem-se proteger as extremidades das orelhas da radiação solar. Os ouvidos devem ser limpos semanalmente para evitar o desenvolvimento de otites.

West Highland White Terrier

Estilo de vida

Adaptam-se facilmente ao estilo de vida dos seus tutores. O seu dia-a-dia é pautado por momentos de grande sossego e companhia junto da família no conforto do lar e de momentos de grande vivacidade e energia no exterior. Não há espaço que deixem por explorar!

Raças de cães

Ver todas as raças

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta