Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogRaças

Rottweiler

Esta raça é nativa da Alemanha. Treinados para executar vários trabalhos, como cão policial, cão de guarda, cão de resgate, entre outros. Infelizmente, é mais conhecido por pertencer ao grupo de raças potencialmente perigosas, devido à sua morfologia e corpo poderoso. No entanto, é considerada uma das raças mais inteligentes.

Atributos Gerais

Saúde: É um cão geralmente saudável, embora a displasia do cotovelo e do quadril seja bastante comum na raça.Sociável: Embora seja um cão com caráter e instinto de guardião, com uma boa socialização, terá problemas.Treino: Está no top 10 das raças mais inteligentes, o treinamento é simples e aprende facilmente.Atividade: Precisa de exercícios diários, não apenas físicos: é importante o enriquecimento ambiental para evitar comportamentos destrutivos.Apartamento: Precisam de espaço para se exercitar, por isso não é a raça mais adequada para um apartamento.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita
Rottweiler

Temperamento

É um cão autoconfiante e corajoso, o que o torna adequado como cão de guarda, embora esse instinto protetor possa causar problemas em algumas ocasiões. Eles são muito carinhosos e dão-se muito bem com as crianças.

Rottweiler

Saúde

Não é uma raça com muitos problemas de saúde, mas alguns sofrem de displasia do quadril e cotovelo. Por causa de sua morfologia, é mais predisposta a sofrer problemas como torção estomacal. O seu sistema imunológico é fraco contra infecções como parvovírus ou leishmania. Uma grande percentagem de amostras sofre de tumores ósseos (osteossarcoma).

Rottweiler

Estilo de vida

Precisa de exercício diário, uma hora de caminhada não é suficiente. É um cão de trabalho que precisa de estímulos físicos e mentais. É importante cuidar de sua educação e socialização, para evitar problemas de agressão e dominância.

Raças de cães

Ver todas as raças

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta