Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogRaças

Pastor australiano

Muitas vezes confundido com o Border Collie, o Pastor Australiano têm origem nos Estados Unidos. Como cães de pastoreio têm muita energia e precisam de espaço para correr. Normalmente têm um pelagem malhada e as suas cores podem várias entre o branco, preto, fulvo e vermelho. O peso deles em adulto varia entre 18kg e 29kg. Apesar de terem um instinto de proteção bastante apurado, podem ser animais muito sociáveis e brincalhões.

Atributos Gerais

Saúde: Por norma, são animais bastante saudáveis. No entanto, geneticamente podem ter predisposição para patologia oculares, dermatológicas, articulares e problemas de coagulação.Sociável: Trata-se de uma raça com o instinto de proteção muito apurado, tímido e reservado, por isso muitas vezes não gosta de estranhos.Treino: Por serem animais bastante inteligentes, tornam-se fáceis de treinar e gostam muito de ser desafiados.Atividade: Altamente energéticos, precisam de bastante exercício diário para que sejam um felizes. Idealmente, deve aliar ao exercício físico desafios mentais.Apartamento: É uma raça que necessita de bastante espaço, não sendo animais ideais para um apartamento.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita
Pastor australiano

Temperamento

Energéticos, brincalhões, tímidos e leais são as melhores palavras para descrever esta raça. Instinto de proteção bastante apurado, podendo ser desconfiado com estranhos. Bastante dóceis para crianças e com o seu dono. Se socializados, gostam da companhia de outros animais.

Pastor australiano

Saúde

Por norma, são animais bastante saudáveis. No entanto, geneticamente estão predispostos a nível oftamológico a ter cataratas, colobomas da íris. Problemas articulares como a displasia da anca também são frequentemente encontradas. Apresentam também predisposição genética para a Doença de Von Willebrand (patologia de sanguínea que causa problemas de coagulação) e Síndrome de Pelger-Huet (patologia que causa problemas no sistema imunitário, principalmente nas células de defesa primárias). Deve-se ter especial atenção à zona do nariz, pois a exposição solar pode levar a que estes animais desenvolvam Dermatite Solar Nasal.

Pastor australiano

Estilo de vida

Apesar de tímidos e reservados, são muito bons companheiros e leais para o seu dono. Animais bastante inteligentes e energéticos, necessitam diariamente de estímulos e atividade física. Estão sempre dispostos a brincar. Podem ser bastante receptivos com estranhos, pois tem um instinto de proteção bastante apurados!

Raças de cães

Ver todas as raças

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta