Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogRaças

Golden Retriever

Uma das raças mais comuns em Portugal, oriundo de Inglaterra. Cão de grande porte, pelo longo e cor dourada. O Golden Retriever é utilizado como companheiro em muitas tarefas de salvamento ou cão-guia.

Atributos Gerais

Saúde: Cão muito saudável, contudo a pele é um dos problemas nesta raça – otites e alergias cutâneas são muito frequentes!Sociável: Esta raça ganha prémios na categoria diversão! Ótimo para interagir com crianças e com outros cães. Adora passar tempo com a família.Treino: Tem uma memória extraordinária e um olfato excelente que lhe permite trabalhar tanto na água como em terra.Atividade: Deve ter acesso ao exterior, não se adaptando facilmente à vida de apartamento. Necessita de gastar energia diariamente.Apartamento: Não é um bom cão de guarda, mas adora estar no jardim a brincar. À noite prefere estar no conforto de casa com a família.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita
Golden Retriever

Temperamento

É um cão de família, facilmente educável e com temperamento muito equilibrado. Precisa de estímulos constantes, podendo ficar aborrecido com a falta deles. Odeia a solidão. Dificilmente haverá algo que o consiga irritar. Muito resistentes em situações de stress, pela forma feliz e descontraída com que encara a vida!

Golden Retriever

Saúde

Os problemas dermatológicos são os mais frequentes: otites frequentes, despigmentação nasal, dermatite atópica e pododermatites. A raça está predisposta ao aparecimento de hipotiroidismo. Displasia da anca, displasia do cotovelo e ureteres ectópicos são patologias ortopédicas e urológicas frequentes em cachorros.

Golden Retriever

Estilo de vida

Brincadeiras programadas com a família e com outros cães ou uma ida à praia são os seus programas preferidos. Amantes de exercício físico diário, importante tanto para a sua saúde física como mental. Necessitam de um tratamento constante da pele e pêlo, com escovagem regular e, portanto, a ida ao VetSPA é uma prática regular.

Raças de cães

Ver todas as raças

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta