Não são apenas os humanos que podem comer sopa… os nossos cães também! Contudo, nem todas as sopas podem ser oferecidas ao seu melhor amigo de 4 patas. Lembre-se que existem muitos ingredientes que são tóxicos para eles!

Sopa de Frango e Cenoura

Ingredientes:

  • 1 peito de frango
  • 2 cenouras

Modo de preparação:

  • Lave e descasque as cenouras
  • Coloque as cenouras e o peito de frango a cozer em água fervente durante 20 minutos, sem sal ou outros temperos;
  • Quando o frango tiver cozido pode parti-lo em pequenos bocadinhos, assim como a cenoura;
  • Deixe a sopa arrefecer antes de servir;
  • Quando estiver no ponto, sirva em pequenas porções.

Vantagens:

Esta sopa, fácil de preparar, contém beta-carotenos, vitaminas A, E e B e sais minerais como o fósforo, cálcio, potássio e iodo. No entanto, não é indicada para dieta base dos patudos, devendo ser oferecida apenas pontualmente.

Os cães devem fazer como dieta preferencial uma ração de elevada qualidade nutricional e energética, sempre sob aconselhamento Médico-Veterinário.

Ana Matias

Médica Veterinária

Published by Ana Matias

Experiência Terminou o Mestrado Integrado em Medicina Veterinária pela Universidade do Porto (ICBAS) em 2014. Desde então tem-se dedicado à Clinica de Animais de Companhia, com especial interesse nas áreas de Imagiologia, Reprodução Animal e Oncologia Clínica. Pós-graduada e certificada a nível europeu em Diagnóstico por Imagem pela ESPVS. A minha relação com os cães Desde sempre que não sei existir sem a presença destes animais. Ensinaram-me a admirá-los, respeitá-los e amá-los ao ponto de me darem força para me tornar na pessoa que sou hoje profissionalmente e a nível emocional. A Dora é a menina que me acompanha faz 8 anos, uma verdadeira rafeira de raça, como costumo dizer :) Enche-me os dias e o coração.

Leave a comment