O Verão está à porta e com ele chega o calor 🙂

Nesses dias, nota que o seu patudo procura tudo o que o possa refrescar e poderá ajudá-lo com um miminho: um belo gelado! Partilhamos consigo uma receita fácil de preparar, refrescante e saudável.

Gelado de melancia e morango

  • Ingredientes: melancia e morangos.
  • Modo de preparo: Corte os morangos e a melancia aos pedacinhos e descarte as sementes, casca e folhas verdes. Coloque ambas as frutas numa liquidificadora e junte água. Com a mistura pronta, coloque-a em pequenos copinhos e leve ao congelador! Ficará delicioso 🙂

Lembre-se que os ingredientes utilizados não podem ser tóxicos para os cães. Deve sempre aconselhar-se com o seu Médico Veterinário habitual sobre qualquer alimento extra oferecido além da ração.

——–
Boa! Encontrou a pista número dois 🥳
Guarde a vigésima primeira letra do alfabeto latino… Vai precisar dela mais tarde!

A próxima pista está novamente no Facebook da Barkyn aqui –> facebook.com/barkyndogs
Procure a fotografia de uma raça de cães que têm olhos grandes e salientes que os tornam ternurentos e até cómicos 😍

Ana Matias

Médica Veterinária

Published by Ana Matias

Experiência Terminou o Mestrado Integrado em Medicina Veterinária pela Universidade do Porto (ICBAS) em 2014. Desde então tem-se dedicado à Clinica de Animais de Companhia, com especial interesse nas áreas de Imagiologia, Reprodução Animal e Oncologia Clínica. Pós-graduada e certificada a nível europeu em Diagnóstico por Imagem pela ESPVS. A minha relação com os cães Desde sempre que não sei existir sem a presença destes animais. Ensinaram-me a admirá-los, respeitá-los e amá-los ao ponto de me darem força para me tornar na pessoa que sou hoje profissionalmente e a nível emocional. A Dora é a menina que me acompanha faz 8 anos, uma verdadeira rafeira de raça, como costumo dizer :) Enche-me os dias e o coração.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *