Nos dias de hoje, existem algumas raças de cães que se destacam no nosso País, seja por preferência a nível comportamental, seja pela sua estética.

Destacamos 5 raças muito populares em Portugal e as suas caraterísticas que as tornam tão especiais:

Bulldog Francês

Cães de pequeno porte, brincalhões e sociáveis tanto com pessoas como outros animais. São bastante interativos e simultaneamente sossegados, na presença do tutor, o que os torna uma ótima companhia mesmo em apartamento!

Yorkshire Terrier

Pequenos e terríveis, são assim definidos! Ótimos cães de companhia para tutores pacientes! Embora o seu porte reduzido, são um grande desafio no que toca a educação. Tendem a ser bastante territoriais e teimosos, fiéis e mimalhos!

Labrador Retriever

Extremamente simpáticos e inteligentes, tornam-se animais fáceis de educar e socializar. Ótima escolha para famílias com crianças!

Pastor Alemão

É talvez a raça de cães de guarda mais popular em Portugal! Cães de grande porte, muito inteligentes e fiéis ao seu tutor. Contudo, requerem um treino firme para evitar comportamentos indesejados.

Boxer

Os cães desta raça são autênticos cachorros num corpo atlético! Versáteis, simpáticos e inteligentes, adequam-se a variados ambientes, sejam eles familiares, de brincadeira ou espaços mais pequenos (como apartamentos).

Ana Matias

Médica Veterinária

Published by Ana Matias

Experiência Terminou o Mestrado Integrado em Medicina Veterinária pela Universidade do Porto (ICBAS) em 2014. Desde então tem-se dedicado à Clinica de Animais de Companhia, com especial interesse nas áreas de Imagiologia, Reprodução Animal e Oncologia Clínica. Pós-graduada e certificada a nível europeu em Diagnóstico por Imagem pela ESPVS. A minha relação com os cães Desde sempre que não sei existir sem a presença destes animais. Ensinaram-me a admirá-los, respeitá-los e amá-los ao ponto de me darem força para me tornar na pessoa que sou hoje profissionalmente e a nível emocional. A Dora é a menina que me acompanha faz 8 anos, uma verdadeira rafeira de raça, como costumo dizer :) Enche-me os dias e o coração.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *