O manjericão é uma erva aromática muito apreciada pelo seu sabor intenso. Será que o seu amigo de 4 patas pode prová-la?

A resposta é sim! Os cães podem comer manjericão, embora não seja um alimento indicado para a sua dieta, não tem toxicidade.

Que cuidados se deve ter ao oferecer manjericão ao seu patudo?

Antes de mais, deve sempre consultar o seu Médico Veterinário habitual antes de oferecer qualquer alimento que não pertença à dieta base do seu patudo. Tendo autorização para o incluir na alimentação do seu cão, deverá lavá-lo bem e controlar não só a quantidade oferecida, mas também a frequência com que o faz. Lembre-se que nenhum ingrediente deverá ser condimentado, porque não é saudável para os nossos melhores amigos de quatro patas.

Quais os benefícios do manjericão?

  • Rico em vitamina A, importante para a saúde da visão
  • Rico em vitaminas do complexo B, que funcionam como anti-oxidantes
  • Tem cálcio e fibras

Ana Matias

Médica Veterinária

Published by Ana Matias

Experiência Terminou o Mestrado Integrado em Medicina Veterinária pela Universidade do Porto (ICBAS) em 2014. Desde então tem-se dedicado à Clinica de Animais de Companhia, com especial interesse nas áreas de Imagiologia, Reprodução Animal e Oncologia Clínica. Pós-graduada e certificada a nível europeu em Diagnóstico por Imagem pela ESPVS. A minha relação com os cães Desde sempre que não sei existir sem a presença destes animais. Ensinaram-me a admirá-los, respeitá-los e amá-los ao ponto de me darem força para me tornar na pessoa que sou hoje profissionalmente e a nível emocional. A Dora é a menina que me acompanha faz 8 anos, uma verdadeira rafeira de raça, como costumo dizer :) Enche-me os dias e o coração.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *