Quando se ouve falar em marisco cresce logo água na boca!

Será que os cães podem comer marisco?

A resposta é sim! No entanto, com muitos cuidados! O seu consumo não é livre de regras.

O marisco inclui várias espécies como camarão, amêijoas, caranguejo, lagosta e ostras.

Todo o tipo de marisco deve ser cozinhado sem temperos, antes de ser oferecido aos nossos amigos de 4 patas! Além disso, é importante verificar se é fresco ou se está em bom estado de conservação.

O marisco é rico em toxinas e parasitas que podem ser prejudiciais não só para os cães, mas também para o Homem. Portanto, todo o cuidado é pouco!

Ainda assim, pode presentear o seu patudo com um pitéu diferente ocasionalmente 🙂

Lembre-se que é importante consultar sempre o seu Médico Veterinário antes de oferecer algo fora da dieta habitual do seu cão!

Ana Matias

Médica Veterinária

Published by Ana Matias

Experiência Terminou o Mestrado Integrado em Medicina Veterinária pela Universidade do Porto (ICBAS) em 2014. Desde então tem-se dedicado à Clinica de Animais de Companhia, com especial interesse nas áreas de Imagiologia, Reprodução Animal e Oncologia Clínica. Pós-graduada e certificada a nível europeu em Diagnóstico por Imagem pela ESPVS. A minha relação com os cães Desde sempre que não sei existir sem a presença destes animais. Ensinaram-me a admirá-los, respeitá-los e amá-los ao ponto de me darem força para me tornar na pessoa que sou hoje profissionalmente e a nível emocional. A Dora é a menina que me acompanha faz 8 anos, uma verdadeira rafeira de raça, como costumo dizer :) Enche-me os dias e o coração.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *