BoxerBoxerBoxer BoxerBoxer

Published by Daniela Leal

# Experiência Mestrado Integrado em Medicina Veterinária pelo ICBAS, U.Porto. Realizou estágios em Portugal, Espanha e no Reino Unido e conta com 3 anos de experiência em Clínica de Animais de Companhia. A Nutrição Clínica e a Oftalmologia são áreas clínicas de especial interesse. # A minha relação com os cães Nos últimos 8 anos vi cães diferentes todos os dias – fascina-me a forma como encaram a vida com felicidade, proporcionando sentimentos positivos a quem os rodeia. Lá em casa a Kia, com 5 anos, é atualmente o membro mais novo da família :) Adoramos ir juntas passear à praia!

Join the Conversation

3 Comments

  1. Raça braquicefálica pela conformação do focinho. Está predisposta a cardiomiopatia dilatada e a neoplasias em idade sénior. São recomendados exames cardíacos regulares e especial atenção ao aparecimento de massas cutâneas. A sensibilidade gastrointestinal é comum nesta raça e é importante manter uma alimentação equilibrada.

  2. O Boxer é uma raça de porte médio com origem na Alemanha, de focinho curto e corpo musculado, pode ser tigrado, fulvo ou branco. Um cão ativo, que precisa de muita atividade física, o Boxer é alegre e um eterno brincalhão, mas ao mesmo tempo muito meigo e excelente com crianças, o que o torna o companheiro ideal para uma família ativa.

  3. Se por um lado precisam de espaço para dar umas corridas e descomprimir, por outro preferem companhia acima de tudo. Podem ter uma vivenda ou um apartamento, o boxer vai estar sempre no mesmo compartimento que as pessoas, de preferência encostado e todo torto a dormir.
    Pode-se sair de casa 2 minutos, quando voltamos eles fazem uma festa!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *