Os cães também gostam de se divertirem no fim de semana e se a diversão incluir programas com o tutor, tanto melhor! Não deixe de fora o seu cão na hora de fazer programas com a família.

Deixamos algumas dicas de atividades e locais para usufruir com o seu melhor amigo:

Ir à praia

Para um cão, não interessa se está frio ou calor: correr na praia e fazer buracos na areia será sempre uma diversão! Pode aproveitar esta altura, fora da época balnear, para levar o seu patudo a correr pela areia e a molhar as patinhas na água do mar!

Passar o dia na neve

Disfrutar de brincadeiras com bolas de neve é das atividades preferidas dos cães no Inverno. Porque não uma viagem à Serra da Estrela, com a oportunidade de proporcionar ao seu cão uma viagem de trenó?
Tenha só em atenção a proteção contra o frio (deve vestir-lhe uma camisola e colocar proteção nas almofadas plantares). É um ótimo local para o seu cão fazer amigos ?

Turismo Rural

Adora estar perto da natureza? Quer uma escapadinha de fim-de-semana na companhia do seu peludo? O turismo rural é a opção certa para si e para o seu amigo. Consulte previamente junto dos locais se é permitido levar o seu amigo.

Cafés e Restaurantes Pet Friendly

São vários os locais Dog Friendly, que permitem a entrada de cães dentro do estabelecimento. Alguns até têm menus preparados para cães (Soundwich, Porto). Consulte os locais onde pode ir relaxar com o seu cão no site da Zomato.

Natação

A quem é indiferente a felicidade de um cão enquanto nada? Leve o seu cão à piscina! Existem piscinas interiores que permitem a entrada de cães com os seus donos – quer para hidroterapia quer para diversão e lazer! Experimente a ida à piscina da +Ani+ (Maia, Porto).

Corrida

Os cães adoram correr! Bem, nem todos… Mas se o seu é a energia em forma de cão e não se cansa de passear, aproveite a corrida de fim de semana para o levar consigo. Escolha um parque natural em que os cães possam andar soltos ou opte por trelas de cintura, adaptadas para a corrida em conjunto de tutor com cão. Não se esqueça de levar água para si … e para ele também!

Parques Caninos

Se a corrida não for o vosso programa de eleição, pode aproveitar os parques naturais para pic-nic! Arranje a merenda para a família e leve também comida para a mascote (uns biscoitos naturais, um osso suculento ou uma lata de carne fresca com legumes serão sempre boas opções!). Ah, não se esqueça de levar os brinquedos dentro da mala.

Treino Agility

Se o seu cão segue as tendências atuais, quer ser fit e gosta de atividade física intensa, experimente parques de treino canino. A maioria deles são gratuitos! Deixámos algumas sugestões: Parque Canino em Belém, Parque Canino em Oeiras ou no Parque Canino em Olhão.

Daniela Leal
Médica Veterinária de Animais de Companhia

Published by Daniela Leal

# Experiência Mestrado Integrado em Medicina Veterinária pelo ICBAS, U.Porto. Realizou estágios em Portugal, Espanha e no Reino Unido e conta com 3 anos de experiência em Clínica de Animais de Companhia. A Nutrição Clínica e a Oftalmologia são áreas clínicas de especial interesse. # A minha relação com os cães Nos últimos 8 anos vi cães diferentes todos os dias – fascina-me a forma como encaram a vida com felicidade, proporcionando sentimentos positivos a quem os rodeia. Lá em casa a Kia, com 5 anos, é atualmente o membro mais novo da família :) Adoramos ir juntas passear à praia!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *