Caniche miniatura

O Caniche miniatura é um cão animado e inteligente, que se adapta muito bem à vida num apartamento. É uma ótima opção para crianças e idosos. É uma raça caracterizada pela sua dedicação e amor ao dono, relacionando-se bem com qualquer tipo de pessoa.

Embora seja ativo, não o leve consigo para a corrida diária. Fá-lo-á desistir.

Yorkshire Terrier

Tem uma personalidade, descrita por alguns, como grande para seu tamanho, sendo classificada como destemida, carinhosa, afetuosa, versátil e independente. É um animal muito irrequieto e nervoso, sempre alerta e atento. Talvez por isso, necessite de pouco exercício, dado gastar as suas energias durante o dia, na guarda da casa.

Encontre aqui ração personalizada para Yorkshire.

Chihuahua

Os Chihuahuas são das raças mais pequenas do mundo. É descrito como extremamente delicado, afetuoso e possessivo. São reconhecidamente ágeis e inteligentes dentro de casa, necessitando assim pouco exercício diário.

Encontre aqui ração personalizada para Chihuahua.

Bulldog Francês

São cães extrovertidos, alegres, brincalhões, atléticos e, acima de tudo, afetuosos com pessoas de todas as idades. É um cão adorado pelas suas feições e personalidade únicas.

São cães preguiçosos, que requerem o mínimo de exercício para se manterem alegres e saudáveis.

Encontre aqui ração personalizada para Bulldog Francês.

Pequenês

Têm uma personalidade independente e uma desconfiança instintiva com estranhos, alertando sempre os seus donos da presença de desconhecidos.

O comportamento calmo dentro de casa aliado ao pequeno tamanho, faz do Pequinês um excelente cão de apartamento.  Um passeio tranquilo na companhia do seu dono é o que mais se adequa ao temperamento da raça.

Pinscher miniatura

É uma raça requer os cuidados base, para a manutenção do bem-estar. O seu tamanho torna-o ideal para se adaptar bem em diversos ambientes.

São descritos como cães leais, valentes, persistentes, inteligentes, obedientes e curiosos.

Além das raças descritas acima, poderemos enumerar, de entre outras raças o Buldogue Inglês, Pug, King Charles Cavalier, Teckel miniatura, Basset Hound, Dogue de Bordeus, Lulu da Pomerânia, Shih Tzu, Mastim, Akita, Lhasa Apso, Spitz, Dogue Alemão, Chow-Chow, São Bernardo, Galgo Italiano.

Embora estas sejam raças que precisam de pouco exercício diário, não se esqueça que o passeio e exercício diários são essenciais para a manutenção do bem-estar do seu animal.

Mónica Carvalho

Médica Veterinária

Published by Mónica Carvalho

Experiência Mestrado Integrado em Medicina Veterinária pelo ICBAS – U.Porto em 2015. Efetuou diversos estágios em Portugal e Espanha, e dedica-se à prática clínica desde então, tendo em 2018 decidido singrar por um projeto novo de serviços médico-veterinários ao domicílio. Tem como áreas de interesse a medicina interna, neurologia e dermatologia, tendo desenvolvido particular interesse pela nutrição animal. A minha relação com os cães De um amor incondicional. Fascinada desde a infância e apaixonada até então. Aos meus 13 anos, próprio da rebeldia da idade, trouxe para casa um cachorrinho. Nesse dia disse aos meus pais: "este é o nosso cão, o novo membro da família". Desde então foi sempre uma casa cheia de animais! Neste momento temos a Naomi e a sua filhota Daisy, duas maravilhosas Labradoras, juntamente com um casal de gatos, a Kitty e o Mickey, ambos “adotados”.

Leave a comment