Há várias produções de televisão cujo o protagonista é um cão ou gato 😊. O sonho de vermos os nossos patudos falar e conspirar tornar-se “real” em algumas delas e além de divertidas, algumas delas são até educativas.

Segue a lista de 5 séries de televisão sobre cães:

Rex, o Cão Policia

é uma série televisiva austríaca produzida pelo canal austríaco ORF1 e co-Produzida pelo canal alemão Sat.1. O herói desta série é o cão da raça Pastor alemão Rex. Os vários episódios, tratam da investigação de crimes por um detetive de polícia e seu parceiro canino. O cão é sempre o principal responsável pela descoberta dos criminosos, seguindo pistas incríveis ou apontando erros cometidos pelos assassinos, dando razão ao velho ditado “nenhum crime é perfeito”.

Inspector Max

Inspector Max, é uma série produzida em Portugal pela TVI, em que o Max, também pastor alemão ajuda a resolver casos policiais.

Lassie

Lassie começou por ser uma série sobre uma  rough collie , e segue as suas aventuras e desaventuras com o seu dono. Também existem vários filmes da Lassie e todos eles leves e divertidos.

O Encantador de Cães

Retrata o dia-a-dia de César Millan, famoso por reabilitar cães problemáticos, mostra que às vezes não basta apenas ensinar truques aos animais, mas também doutrinar os proprietários em como conseguir uma relação equilibrada com eles.

O Melhor amigo do Homem

De nome original “Dogs” é uma série de televisão documental americana de 2018 que estreou na Netflix. A série foi lançada em 16 de novembro de 2018. Foi criado por Glen Zipper. A série explora o vínculo entre cães e humanos.

Ficam algumas sugestões 😊

Helena Ferreira

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Published by Helena Ferreira

Experiência Mestrado Integrado em Medicina Veterinária no ICBAS - Universidade do Porto, concluído em 2017, tendo realizado vários estágios em Portugal e nos EUA onde aprofundou conhecimentos na área de Anestesia, Cuidados intensivos, Cardiologia e Radiologia. Desde de 2017 a trabalhar em clínica de animais de companhia com especial interesse nas áreas de Cirurgia e de Medicina Interna. A minha relação com os cães Os cães fazem parte da minha vida desde que a minha memória me permite lembrar. Cresci com eles e aprendi o significado de altruísmo e resiliência. São o verdadeiro exemplo se felicidade genuína! estão sempre lá para nós! Cá em casa tenho a Cuchi, uma “rafeirinha” com 15 anos mas espírito de cachorro! É um amor, a não ser quando se mete com os gatinhos cá de casa :)

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *