Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogAlimentação

O que o bulldog francês pode comer

É uma raça comum e percebe-se porquê: simpáticos, muito brincalhões e pequenos. Venha conhecer connosco o que o Bulldog Francês pode comer.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

O Bulldog Francês é uma raça com algumas particularidades e exige cuidados especiais. Se tem um novo melhor amigo desta raça deve certificar-se que a alimentação é adequada e que previne algumas patologias mais comuns. O que o Bulldog Francês pode comer é a pergunta que irá fazer quando estiver a preparar tudo para receber o seu cão.

A alimentação deve ser feita com uma ração que seja completa. Isto significa que consegue, nas quantidades diárias recomendadas, suprir todas as necessidades nutricionais do cão. Seguem-se os pontos chave na alimentação de uma Bulldog Francês.

1. Alimentação natural

Alimentação natural é feita com uma ração com ingredientes naturais ou mesmo com uma receita cozinhada ou crua preparada. Nos ingredientes naturais incluem-se os derivados de plantas, animais, microrganismos ou minerais aos quais nada foi adicionado e que tenham sido apenas submetidos a tratamento térmico (como a congelação, extrusão, entre outros). O Bulldog Francês, devido à sensibilidade gastrointestinal e de digestão deve fazer uma alimentação natural.

2. Sensibilidade de pele e pelo

O Bulldog Francês é conhecido pela sua tendência a situações alérgicas, quer com base ambiental quer alimentar. A alimentação deve ser particularmente rica em ácidos gordos ómega 3 e ómega 6 e vitamina E que ajudam na saúde da pele e do pelo. Frequentemente encontramos valores superiores destes constituintes em receitas de salmão que o Bulldog Francês pode comer.

3. Ingredientes antioxidantes e estimulantes do sistema imunitário

São exemplos de ingredientes antioxidantes o alecrim e o chá verde. Devem estar incluídos na ração uma vez que estimulam as defesas do seu cão e retardam o envelhecimento celular.

4. Prébióticos e probióticos

Os prebióticos são fibras fermentadas pelas “bactérias boas” do intestino. Tornam o ambiente bom para o crescimento da flora intestinal normal em detrimento das bactérias patogénicas. Os probióticos são “bactérias boas” que fazem parte da flora intestinal e que facilitam a digestão do alimento. Além de melhorarem a digestão, ajudam a produzir fezes moldadas e menos mal cheirosas. São aconselhados numa ração para um Bulldog Francês devido à sua sensibilidade digestiva.

Que alimentos devo evitar no meu Bulldog Francês?

Além dos alimentos comuns que não pode dar aos cães como chocolate, uva, uva passa, cebola, alho e abacate, há ainda ingredientes que deve evitar se tiver um Bulldog Francês.

Uma vez que são muito predispostos à flatulência, deve evitar alimentos como feijão e brócolos que fermentam facilmente.

Apesar de todas as recomendações, o seu melhor amigo pode necessitar de uma alimentação específica para alguma condição patológica. Deve informar-se sempre com o Médico Veterinário sobre a melhor alimentação a fazer ao seu patudo.

Joana Silva

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta