Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

O que os diferentes tipos de ladrar do seu cão significam

Todos sabemos que os cães ladram por diversos motivos e em diversas circunstâncias, tanto que parece que estão a tentar dizer-nos algo! No entanto, é importante diferenciar os tipos de ladrar e saber ler a sua linguagem de forma a lidarmos o melhor possível com a situação que temos no momento.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Porque ladram os cães?

Os cães utilizam o ladrar para comunicar com outros cães ou com pessoas, assim transmitem a mensagem que querem brincar, que estão com medo, zangados ou só excitados, quando alguém entra no seu território, quando se sentem ameaçados, quando têm dor, quando estão frustrados. Ou seja, o ladrar é a sua forma de me demonstrar as suas emoções.

Tipos de ladrar

Como passamos muito tempo com os nossos companheiros conseguimos aperceber-nos de pequenas diferenças na sua linguagem. Por exemplo, quando estão a brincar ladram de uma forma mais aguda e com latidos mais isolados. Por outro lado, quando se sentem ameaçados pela entrada de um estranho no seu território, o ladrar é mais prolongado, grave e com intervalos menores entre si. Os diferentes tipos de ladrar podem ser divididos em emocionais, ambiental e físico, variando com o contexto.

Não sabemos se os nossos patudos modificam o seu ladrar de forma intencional de forma a que a mensagem que pretendem seja transmitida de forma correta. Mas, sabemos que ao conhecer bem os nossos amigos de quatro patas e os seus diferentes tipos de ladrar torna-se uma grande ajuda na obtenção de informações sobre o estado emocional dos cães.

No entanto é fundamental não esquecer que o timbre do latido varia muito com o tamanho do cão pois, maioritariamente, um cão de porte pequeno tem um timbre mais agudo enquanto que num cão de porte grande será mais grave, independentemente do contexto do latido.

Os nossos cães são seres fantásticos, basta estarmos atentos que nos transmitem a mensagem do que estão a sentir 🙂

Sofia Galiza

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta