Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Ideias para incluir o meu cão na boda de casamento

Vai casar e gostaria de incluir o seu cão na boda de casamento? Descubra como o seu melhor amigo pode fazer parte do dia mais feliz da sua vida!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

O casamento é um dos dias mais importantes da nossa vida. Assim, é natural que no seu dia de sonho faça questão de ter o seu melhor amigo. Ainda assim, muitas vezes pode ser difícil saber como incluir um cão na boda de casamento.

Cada cão é único, e por isso, algumas ideias podem ser mais fáceis de concretizar, dependendo da personalidade do seu amigo de 4 patas. Também o local onde vai casar pode condicionar as atividades com o seu cão, pois nem todos permitem animais. Mas, não se preocupe, vamos deixar-lhe várias sugestões e ideias, para que o seu cão faça parte do dia mais feliz.

“Meninos” das alianças

A tradição é que os mais novos da família transportem as alianças, e muitas vezes os mais novos da família podem ser os “filhos de 4 patas”.

Experimente colocar as alianças guardadas numa caixinha e ensine o seu cão a transportá-la até si. Ou em alternativa, pode colocar as alianças num fio e colocar no pescoço do cão, como um colar, e assim, o seu pequeno apenas tem que percorrer o caminho até si.

Fotografias

As fotografias do seu casamento serão sempre uma recordação memorável, e portanto são uma ótima forma de incluir o seu cão na boda de casamento.

Normalmente, os momentos fotográficos começam logo no dia, muito antes da boda. Faça com que o seu cão faça parte de todos esses momentos. Desde o acordar, o vestir, a preparação, o cabelo, a maquilhagem, os convidados a chegar. Faça do seu cão o anfitrião e deixe-o presente em todas as fotografias.

Mas, claro, como todos os outros convidados, e ainda mais o seu cão que faz parte da sua família mais próxima, é essencial uma foto depois do casamento com o noivo e a noiva.

Vestidos a rigor

Seja para a fotos, seja para a cerimónia encontre adereços para que os noivos e o vosso cão estejam vestidos a rigor e a condizer entre si.

Seja um laço, uma coleira diferente, um pouco de tecido do vestido da noiva em volta da coleira. Algo que faça sentido para os noivos e que se enquadre no vosso casamento de sonho!

Padrinhos e Madrinhas

Se no seu casamento está a pensar em ter madrinhas ou dama-de-honor e padrinhos ou cavalheiros de honra, não se esqueça de incluir o seu melhor amigo de 4 patas!

Muitos noivos optam por distinguir as madrinhas e padrinhos com algum pormenor com uma flor ou uma cor igual para todos. Aqui o seu cão também pode fazer parte. Seja criativo!

Convites e lembranças

Se infelizmente, por algum motivo o vosso melhor amigo não puder estar presente na cerimónia em si, pensem em inclui-lo de uma outra forma: fazendo-o a mascote do casamento.

Por que não fazer os convites com o vosso cão? Ou fazer as lembranças dos convidados com a silhueta do vosso pequeno?

O que ter em consideração para incluir o meu cão na boda de casamento?

Há vários aspetos a ter em atenção quando planeia que o seu cão faça parte do dia de casamento:

  • A personalidade do seu cão: nem todos os cães são sociáveis e estão à vontade em participar em atividades com um volume elevado de pessoas. Tenha em atenção para que não seja demasiado stressante para ele.
  • O local onde irá ser o casamento: nem todos os locais aceitam animais de companhia, por isso, se quer o seu cão na boda de casamento, antes de decidir, informe-se acerca das regras.
  • Contratar um pettsitter: se o seu cão estiver consigo no casamento deve certificar-se de que tem alguém disponível só para as suas necessidades já que os noivos estarão com outras responsabilidades nesse dia. Vai precisar de alguém para o passear, alimentar e dar-lhe água.
  • Informar os convidados: Para que todos tenham um dia confortável, o ideal é que estejam a contar com a presença do seu cão.
  • Local para o cão descansar: Se o seu cão o acompanhar na cerimónia e/ou festa, é importante que haja um local para que descanse, ou até mesmo, se ficar ansioso ou stressado conseguir acalmar-se. Em alternativa, deve ter alguém responsável para o levar para casa, caso haja necessidade.

Quer o seu cão na boda de casamento – O que fazer antes?

Já está tudo preparado para que esteja o vosso cão na boda de casamento, mas, para que corra tudo bem é preciso treinar.

Da mesma forma que os noivos treinam a grande dança, e às vezes, até a entrada na cerimónia, também deve haver uma preparação para que o seu melhor amigo consiga fazer o que está à espera, seja levar as alianças ou simplesmente estar presente num ambiente com muita gente e de barulho.

Logo que esteja tudo decidido, devem começar o treino, para que se habitue. Se necessário podem pedir ajudar a um treinador para que corra tudo pela perfeição!

Está decidido: quero o meu cão na boda de casamento

Agora já sabe como incluir o seu amigo de 4 patas naquele que será o melhor dia da sua vida. E mais, já sabe como se preparar.

Saiba só que o seu cão pode reagir de uma forma que não esteja à espera, assustar-se e não conseguir fazer o que tinha planeado, o que é perfeitamente normal! Mas saiba, o seu cão ama-o e de certo fará de tudo para estar sempre a seu lado, especialmente nos dias importantes. Por isso, relaxe e desfrute do seu dia mais especial, ainda mais com a companhia do seu melhor amigo!

 

Patrícia Azevedo

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta