Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

10 cães de raça pequena

Para quem sonha ter um cão mas não tem muito espaço, um cão de porte pequeno será a melhor opção! Existem muitas raças de cães pequenos e, consequentemente, temos inúmeros aspetos que os diferenciam, quer seja a sua personalidade ou a sua forma física. Se quer ficar a conhecer melhor algumas dessas raças, este artigo é para si!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

1-Pug

O Pug é um raça cada vez mais conhecida! É o cão ideal para um apartamento pequeno, mas é um patudo que devido ao seu focinho achatado ressona bastante e é necessário ter isso em consideração no momento de o tornar o seu companheiro de vida.

 2Chihuahua

O Chihuahua é das raças mais pequenas que existem, por isso, adapta-se a qualquer tipo de habitação :). A sua energia não tem fim, no entanto com alguns passeios conseguirá mantê-lo mais calmo e distraído.

Encontre aqui ração personalizada para o seu Chihuahua.

3-Yorkshire Terrier

Uma raça muito conhecida por todos, é um cão muito apreciado pelo seu tamanho e pelo facto do seu pêlo não cair. São cães que adoram brincar e são perfeitos para quem tem crianças!

Encontre aqui a melhor ração para o seu Yorkshire.

4-Jack Russel

Para além do seu tamanho, os Jack Russel são cães extremamente sociáveis e muito inteligentes. Apesar de terem muita energia, podem ser treinados para que consigam ficar calmos num apartamento. No entanto, será importante que seja passeado e estimulado várias vezes por dia para desgastar a sua energia.

5-Lhasa Apso

Os Lhasa-Apso são pequenos companheiros de 4 patas que adoram ficar no seu canto a dormir. São cães muito fieis ao dono e tem um grande sentido de proteção. O seu pêlo necessita de cuidados frequentes para que mantenha bonito e comprido.

6-Bulldog Francês

A popularidade dos Bulldog Francês tem crescido de forma exponencial. São cães calmos e muito carinhosos. Adoram passar tempo a brincar com o seu dono mas uma boa soneca é sempre uma excelente ideia. Devido ao facto de serem braquicéfalos, produzem sons respiratórios muito  característicos.

Encontre aqui a melhor ração para Bulldog Francês.

7-West Highland White Terrier

Esta raça apesar do seu porte pequeno tem uma constituição muito robusta. Adoram passeios calmos mas podem ser longos, graças à sua resistência física. São muito sociáveis e dóceis.

8-Shit-zu

Muito parecidos com os Lhasa-Apso, mas bastante mais preguiçosos. Não são cães de grandes passeios, sendo ideais para apartamento. De uma doçura e simpatia enormes! Adoram crianças e outros cães. O seu pêlo requer uma escovagem diária mas a sua queda é praticamente inexistente.

Encontre aqui ração personalizada para Shih-tzu.

9-Cavalier King Charles

É uma raça que cativa só pelo seu olhar tão meigo. São cães que são indicados para toda a família pois adoram crianças e estar acompanhados. Não estranham ninguém e são extremamente dóceis.

10-Pinscher

Os Pinscher são conhecidos em todo o mundo pela sua personalidade forte. Apesar de muito pequenos têm um grande sentido de proteção dos seus donos estando alerta a todo o momento. Não se deixe enganar pelo seu reduzido tamanho! Se tiver liberdade, verá a quantidade de energia que o cão tão pequeno pode ter!

Encontre aqui ração personalizada para raças pequenas.

Sofia Galiza 

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta