Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogAlimentação

Alimentos naturais para cães com poder anti-inflamatório

Existem alimentos naturais benéficos para a saúde dos cães, que até funcionam como anti-inflamatório! Sabe quais são? Venha descobrir!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Porquê alimentos com função anti-inflamatória?

A inflamação é a primeira resposta do organismo a infeções, lesões ou inflamações. Em alguns casos, esta inflamação pode tornar-se crónica. Falamos por exemplo de dermatite (inflamação da pele) ou artrite (inflamação das articulações). Como pode ajudar a reduzir estes processos?

Como pode incluir alimentos naturais na dieta do seu cão?

Imagine que quer preparar uma receita para alguém especial. Quer que seja equilibrada e de qualidade, nutricionalmente completa. Certo. Os ingredientes são a base, por isso é obrigatório serem excelentes. Mais do que isso: devem abranger o máximo de benefícios para quem vai usufruir dessa receita. Estamos de acordo? As nossas receitas são assim, porque estão desenhadas para dar o melhor ao seu cão. Nelas pode encontrar alguns dos alimentos de que falamos neste artigo, que para além do interesse nutricional, têm também esta função anti-inflamatória.

Quais os alimentos anti-inflamatórios naturais?

  • Fruta: a maior parte dos frutos silvestres, como framboesas, mirtilos, morangos e amoras, bem como a maçã, rica em flavonóides, e a banana , com vitamina C;
  • Vegetais: brócolos e espinafres, cenouras e beringela são alguns exemplos neste grupo;
  • Especiarias: a curcuma tem também um efeito analgésico, e os oregãos e a canela propriedades antimicrobianas. O alecrim pode inclusivamente estimular o apetite do seu cão. O gengibre é também antiemético. E a Boswellia ajuda até a combater os sinais de osteoartrite.

Posso dar estes alimentos ao meu cão, à descrição?

É importante relembrar que todos os alimentos extra à dieta seca habitual devem ser aprovados pelo médico veterinário habitual! Nem todos os cães estão aptos a ingerir ingredientes diferentes. Deve informar-se e oferecer sempre primeiro uma pequena porção, para observar possíveis efeitos adversos, como desconforto abdominal ou vómito e diarreia. Por outro lado, ainda que aparentemente seja bem tolerado, atenção às quantidades! Tal como acontece connosco, o seu cão deve ter uma dieta variada e equilibrada. Em demasia, dependendo do alimento, poderá causar desde simples gastroenterites a intoxicações sérias. Uma vez mais: consulte o seu médico veterinário. Ele saberá aconselhar da melhor forma.

Cátia Frade

Médica Veterinária de animais de companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta