Adeus queda de pelo. Adeus odores fortes das fezes e gases.

BlogTreino

Vai mudar de casa? Como habituar o seu cão a um ambiente novo

Uma mudança é sempre um momento stressante, tanto para o dono como para o patudo. No entanto existem várias formas de diminuir esse stress com pequenos pormenores. Se vai mudar de casa, este artigo é para si!

Experimente sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

Experimente sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Local seguro

O seu patudo deverá ter um local onde se sinta protegido e seguro. Poderá ser a sua cama, uma transportadora ou um parque desmontável. Assim, quando estiverem na casa nova, terá o seu local seguro onde se sentirá confiante.

Rotinas

Apesar do espaço novo, é importante que o seu cão perceba que as suas rotinas e hábitos não mudem. As horas de alimentação, passeios e de sono devem-se manter inalteradas para que seja menos um motivo de stress.

Brincadeiras

Dar atenção redobrada nesta nova fase fará com que o seu patudo se sinta mais protegido. Pode usar mais os biscoitos nesta altura.

Além disso, ao criar bons momentos no espaço novo fará com as associações ao espaço sejam mais positivas e consequentemente, haja menos stress associado.

Ferormonas/ óleos essenciais

Existem formas alternativas para reduzir o stress da mudança.

Poderá informar-se com o seu médico veterinário sobre os efeitos do Adaptil e dos óleos essenciais durante esta fase de adaptação.

Asneiras

É normal que, por vezes, haja algumas asneiras derivadas ao novo ambiente. Evite ralhar! Dê um tempo de adaptação para que o seu patudo se habitue a todas as novidades.

Sofia Galiza

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Adeus queda de pelo. Adeus odores fortes das fezes e gases.

Receba 1 livro grátis com 3 receitas de suplementos simples e saborosos, feitos com ingredientes da sua despensa

Clique aqui e descarregue o livro gratuitamente