O seu cão não gosta de brinquedos: o que fazer
Apesar da maioria dos patudos adorarem brinquedos, existem sempre exceções à regra! Se o seu patudo também não gosta de brinquedos, este artigo é para si!
Sofia Galiza
VeterináriaSaiba o que o seu cão deveria estar a comer...
Experimente sem compromisso
O seu cão não gosta de brinquedos e não sabe o que fazer para poder brincar com ele?
Apesar da maioria dos patudos adorarem brinquedos, existem sempre exceções à regra! Se o seu cão é dos que não gosta de brinquedos, este artigo é para si!
Todos os cães são diferentes e é importante adaptarmo-nos às suas necessidades! Não há qualquer problema quando os patudos não têm interesse em brinquedos…apenas temos que entender o porquê!
Acha que já experimentou todos os tipos de Brinquedos?
Conheça alguns exemplos de brinquedos:
– mordida (cornos de bufalo, ossos de nylon, leite de yakers);
– bolas;
– tug
– busca;
– estimulação mental :
– entre outros;
Por vezes o problema está no tipo de brinquedos a serem usados. O cão poderá preferir um brinquedo de mordida ( que deve ser utilizado individualmente), enquanto outros patudos poderão preferir brincar com o dono utilizando o tug ou bolas.
Para cães mais gulosos existem inúmeros brinquedos onde se pode colocar ração, biscoitos ou alguma receita caseira, tornando a brincadeira mais interessante. Os brinquedos de estimulação mental (kong, snuffle mat) também podem ser utilizados como forma de entretenimento.
Se apesar de todas as tentativas, o seu patudo não demonstrar interesse, não desespere! Poderá brincar com o seu cão à apanhada, a correr juntos, a atirar comida, etc! A sua imaginação é o limite.
Se ainda assim o seu cão não gosta de brinquedos não se preocupe, dedique-lhe ainda mais tempo e com paciência tudo se consegue.
Sofia Galiza
Médica Veterinária de Animais de Companhia