Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogTreino

O seu cão não gosta de brinquedos: o que fazer

Apesar da maioria dos patudos adorarem brinquedos, existem sempre exceções à regra! Se o seu patudo também não gosta de brinquedos, este artigo é para si!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

O seu cão não gosta de brinquedos e não sabe o que fazer para poder brincar com ele?

Apesar da maioria dos patudos adorarem brinquedos, existem sempre exceções à regra! Se o seu cão é dos que não gosta de brinquedos, este artigo é para si!

Todos os cães são diferentes e é importante adaptarmo-nos às suas necessidades! Não há qualquer problema quando os patudos não têm interesse em brinquedos…apenas temos que entender o porquê!

Acha que já experimentou todos os tipos de Brinquedos?
Conheça alguns exemplos de brinquedos:

– mordida (cornos de bufalo, ossos de nylon, leite de yakers);

– bolas;

– tug

– busca;

– estimulação mental :

– entre outros;

Por vezes o problema está no tipo de brinquedos a serem usados. O cão poderá preferir um brinquedo de mordida ( que deve ser utilizado individualmente), enquanto outros patudos poderão preferir brincar com o dono utilizando o tug ou bolas.

Para cães mais gulosos existem inúmeros brinquedos onde se pode colocar ração, biscoitos ou alguma receita caseira, tornando a brincadeira mais interessante. Os brinquedos de estimulação mental (kong, snuffle mat) também podem ser utilizados como forma de entretenimento.

Se apesar de todas as tentativas, o seu patudo não demonstrar interesse, não desespere! Poderá brincar com o seu cão à apanhada, a correr juntos, a atirar comida, etc! A sua imaginação é o limite.

Se ainda assim o seu cão não gosta de brinquedos não se preocupe, dedique-lhe ainda mais tempo e com paciência tudo se consegue.

Sofia Galiza

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta