Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogTreino

É possível treinar mais de um cão ao mesmo tempo?

Em muitas casas existe mais do que um patudo e por vezes torna-se difícil de fazer treinos isolados. Será possível treinar mais do que um cão ao mesmo tempo? Se tem curiosidade, este artigo é para si!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Quando se tem mais do que um patudo em casa torna-se complicado, por vezes, dar atenção apenas a um e, consequentemente, treinar um de cada vez.

No entanto, de forma a que o treino seja mais produtivo deverá ser feito isoladamente. Desta forma, é possível conseguir-se melhores resultados mais rapidamente. Assim damos toda a nossa atenção a cada patudo. Quando for iniciar a sessão de treino não se esqueça da recompensa: biscoitos ou grãos da ração e muitos mimos!

Mas não desespere! Vai poder treinar mais do que um cão ao mesmo tempo! No tempo certo…

Quando o treino está numa fase mais avançada, é importante que haja distrações de forma a aperfeiçoar o que foi ensinado. É nesse momento que entra o outro ou outros cães: durante o treino do primeiro patudo, o aparecimento de cães irá fazer com que se distraia dando assim a oportunidade de perceber como captar a sua atenção. Ao longo do tempo poderá ir aumentando o número de distrações presentes.

Uma outra forma de treinar mais do que um patudo é intervalar os treinos entre eles. Ou seja, enquanto um treina, é dado ao outro um brinquedo para roer ou uma outra atividade para relaxar. Mesmo não parecendo são laços e associações positivas que se fazem entre eles.

Existem momentos que podem ser utilizados como treino em conjunto:

– passeios, para que possam aprender um com o outro e socializar;

– controlo de estímulos: dando um biscoito a cada após dizer o nome de cada um, de forma aleatória e repetida.

Disfrute dos momentos com os seus patudos!

Sofia Galiza

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta