Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogTreino

Como introduzir o meu cão num parque canino?

A socialização é essencial para termos um cão saudável e equilibrado. Além disso os parques caninos permitem que o cão possa expressar os seus comportamentos naturais, sendo também uma forma de o cansar!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Os parques caninos são locais externos cuja função é permitir a socialização dos cães, permitir que o cão corra sem fugir (por ser limitado) e exprima os seus instintos naturais (escavar, roer, cheirar etc).

Muitas vezes a principal preocupação dos tutores é como saber que é seguro deixar o seu cão solto com outros cães. No entanto é importante introduzir aos poucos o seu cão no parque canino se forma a que não seja demasiado assustador para ele.

  1. Nos primeiros dias passeie com ele de trela à volta do parque permitindo que ele decida por onde quer ir e com que animais quer interagir. Se tiver oportunidade, questione os tutores se todos os cães presentes são sociáveis com todos os cães. Caso sejam, não o afaste de nenhum animal.
  2. Nas primeiras idas ao parque canino, evite horas muito movimentadas. Assim poderá soltá-lo à vontade de forma a entender quais as suas atividades preferidas.
  3. Quando o seu patudo estiver mais ambientado, mesmo em dias com mais cães, solte-o de forma a avaliar a interação dele com os outros cães. Irá aperceber-se que, tal como as pessoas, os cães têm mais ligação com certos indivíduos.
  4. Torne a ida ao parque algo regular! Assim terá o seu cão cansado, feliz e equilibrado

Em dias que não o consiga levar ao parque canino, opte por deixá-lo num “Day Care” de forma a que ele mantenha o contacto com cães e que se divirta 😊

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta