Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogTreino

Como fazer com que o seu cão pare de roer fios eléctricos

Sabe que não deve repreender o seu cão se o encontrar a roer fios elétricos? Aprenda aqui como agir para que ele deixe de o fazer.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Encontrou o seu cão a roer fios elétricos e não sabe como reagir? Em primeiro lugar: não repreenda! O seu cão pode ficar com medo e/ou aprender que roendo tem a sua atenção, mesmo que esta seja negativa.

Que motivos despoletam este comportamento?

O que fazer para evitar que os cães roam fios elétricos?

Não deixe os fios elétricos à vista ou de livre acesso ao cão. Sobretudo se já existe historial de roer fios elétricos, o animal deve ser supervisionado quando se encontrar num local com este material.
Tratando-se de um cachorro, ou caso desconfie que a causa deste comportamento possa ser aborrecimento ou stress, deve cansar o seu cão tanto fisicamente, através de vários passeios, como mentalmente. Falamos de enriquecimento ambiental. Utilizar um kong com alimento no seu interior, por exemplo, pode entretê-lo durante algum tempo!

Ter a sua atenção nesta situação poderá levá-lo a percecionar que consegue desta forma a sua atenção, seja porque o vai repreender ou andar atrás dele, e poderá voltar a querer fazê-lo. Para eliminarmos este comportamento, deve parar imediatamente a repreensão e andar atrás dele, e consultar um treinador.

Caso o motivo seja ansiedade por separação e se não conseguir gerir através da leitura das nossas dicas, deve consultar um veterinário especialista em comportamento, por exemplo, de forma a ajudar o seu animal.

Helena Alves

Treinadora Canina

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta