Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogTreino

Como ensinar o seu cão a largar

Ensinar o cão a largar é dos exercícios mais importantes e, como qualquer outro exercício, quanto mais cedo treinar mais facilmente e rapidamente o animal aprende!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Depois do treino básico de cães, pensamos em treinar comandos como o largar. Uma dos piores erros que os donos fazem é retirar à força o objeto do animal, isto pode levar a que o animal sinta necessidade de proteger e que comece a rosnar, podendo o comportamento escalar e partir para a mordida.

Para evitar este tipo de situações, devemos ensinar a largar independentemente do que tiver na boca.

Como ensinar:

  1. Oferecer um brinquedo de  nível baixo de importância.
  2. Enquanto o cão tem o brinquedo na boca, mostre um biscoito para que largue o brinquedo e queira comer.
  3. Repita várias vezes.
  4. Quando o cão largar quase automaticamente, diga a palavra “larga” antes de oferecer o grão da ração ou biscoito, desta forma ele vai associar a palavra à ação de largar.
  5. Repita várias vezes.
  6. O próximo passo é usar um brinquedo de nível médio de importância, repetir os passos e, posteriormente, com um brinquedo de nível elevado de importância.

Nota: Caso o cão não demonstre interesse no biscoito no passo 2,  das duas uma: ou o brinquedo não é de nível baixo de importância ou o biscoito não é suficiente, devendo experimentar com algo mais apetitoso como, por exemplo, frango ou fígado cozido em água.

Nota 2 : A palavra não tem que ser necessariamente “larga”. Pode ser uma à escolha, desde que seja sempre a mesma.

Pode haver algumas dificuldades na aprendizagem, principalmente quando estamos a treinar um cachorro mas não desista. Além do largar pode ser muito importante treinar o seu cão para ignorar situações. Isto pode deixá-lo menos ansioso nos passeios e mantê-lo longe de perigos como comida tóxica.

Bons treinos!

Helena Alves

Treinadora Canina

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta