Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogTreino

Como educar um bichon maltês

O bichon maltês possui um caráter único mas é sempre importante a fase educacional. Saiba como educar um bichon maltês neste artigo.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

O seu bichon maltês é o novo elemento da familia! E agora? Como educar um bichon maltês? Venha saber algumas dicas!

O bichon maltês é um cão de personalidade forte, inteligente, carinhoso e amigável. É um bom cão de guarda, já que embora não seja agressivo, tem uma incrivl capacidade de alarme e de nos chamar à atenção.

5 Passos para educar um bichon maltês

1. Crie Rotinas

Após o periodo inicial de cuidados até ter tomado as primeiras vacinas obrigatórias e após corretamente desparasitados, o seu cachorro poderá começar a caminhar ao ar livre. É nesta fase que é importante começar a criar rotinas de exercicio e também ambienta-lo a diferentes pessoas e ambientes.

O maltês é um cão pequeno e neste sentido não necessita de fazer muito exercício, mas obviamente é imprescindível passear algumas vezes ao dia.

Essa prática

  • fortalece o vínculo entre dono e animal de estimação
  • ajuda a canalizar a energia do cão, disciplina-o de forma saudável
  • é essencial para o processo de socialização.

2. Socialização

A socialização do Bichon maltês é imprescindivel para que possa interagir naturalmente com outros animais de estimação, assim como com pessoas.

A socialização activa e controlada é absolutamente fundamental para o desenvolvimento emocional e bem-estar de um cão. Muitos especialistas em psicologia e comportamento canino defendem que, até às 16 semanas de idade, um cachorro precisa de conhecer, aproximadamente, 50 a 100 pessoas diferentes e 100 cães diferentes.

3. Treino

Como qualquer outro canídeo, o maltês responde bem ao reforço positivo,ou seja, pela recompensa e estimulação do comportamento correto.

O treino conveniente não deve ser apenas baseado em reforço positivo, mas também requer muita paciência.

Assim, deve ser feito:

  • rotineiramente, diariamente (por exemplo),
  • por períodos não superiores a dez minutos
  • num ambiente calmo
  • sem outras distrações.

Dentre os primeiros comandos básicos que ensinar seu cão, um dos mais essenciais é que ele responda à sua chamada, o que será importantissimo para ter um controle mínimo sobre o patudo.

Além de atender à chamada e sentar, o seu bichon deve aprender outros comandos básicos de treinamento, como ficar quieto ou deitado.

4. Seja consistente

A partir do momento em que nosso patudo chega a casa pela primeira vez, devemos usar os comandos básicos: Sim, Não, “Boa!”. Desde que corresponda aos comportamentos desejados. Consistencia é uma chave para o sucesso. Manter sempre os mesmos comandos e não o confundir.

O cachorro deve se acostumar a ficar sozinho. No início apenas por alguns minutos. Devemos esperar para ver sua reação mantendo-nos numa sala ao lado.

Para que perceba que o deixamos, mas que voltamos sempre. Assim deve aumentar progressivamente o tempo de ausência e, assim, tentando evitar, am adulto, a chamada angústia de separação.

5. Alimentação

Mantenha uma dieta equilibrada e adequada para Bichon Maltês tanto à raça como à etapa de vida em que se encontra! A alimentação cuidada tem um papel importante no seu desenvolvimento.

Por fim, não menos importante, no processo de como educar um bichon maltês, não se esqueça de se divertir e de criar memórias com o seu patudo !

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta