Para uma melhor vida, juntos

BlogTreino

5 sinais de um cão “infeliz”

Apesar de parecerem sempre felizes, os nossos patudos também têm momentos “menos bons”, por isso é muito importante estarmos sempre atentos a todos os sinais que nos dão! Se tem curiosidade em saber o que procurar, este artigo é para si!

Descubra a comida ideal para o seu cão: personalize a sua receita.

Dê uma vida melhor ao seu cão

Descubra a comida ideal para o seu cão: personalize a sua receita.

Simular
Simular
  • Apatia

Um animal muito parado ou com falta de interesse por estímulos pode indicar que está doente. No entanto, é muito importante avaliar a sua parte comportamental e fazer uma análise dos fatores alterados!

  • Falta de apetite

Muitas vezes, há animais que o seu único sinal de depressão é a falta de apetite. Há imensos relatos de cães que deixaram de comer após uma perda familiar ou até mesmo depois de serem entregues a outras pessoas ou canis.

Opte por dar uma ração premium para cães ao seu patudo, especialmente para testar o seu apetite e perceber se o não come porque não gosta da comida ou porque está triste ou doente.

  • Agressividade

A agressividade pode ter origem em inúmeros problemas, como dor. Porém, animais infelizes, muitas vezes estão apenas frustrados e a sua forma de demonstrar é através da agressividade. Por vezes, só assim é que são “ouvidos”.

  • Isolamento

Infelizmente, até os nossos patudos demonstram a sua infelicidade ao isolarem-se. Caso nunca tenha acontecido, é importante entender o porquê deste afastamento da família!

  • Perda de peso

Se o seu patudo está a perder peso, sem estar a fazer dieta com uma ração light para cães, pode estar perante um problema.

A perda de peso tem imensas causas. No entanto, quando tudo já foi descartado e não há razão aparente para tal, é importante rever o que se passa a nível comportamental com os nossos patudos!

Os nossos patudos também têm sentimentos! É fundamental saber ouvi-los 😊

Sofia Galiza

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Para uma melhor vida, juntos

Descubra um mundo de nutrição à medida do seu cão, desde comida a suplementos desenvolvidos por veterinários, entregue em sua casa.

Começar agora