5 raças de cães Japonesas
Todos nós já vimoso filme “Hachiko” protagonizado por um cão da raça Akita-Inu. No entanto, torna-se complicado lembrar ou reconhecer mais alguma raça japonesa por não serem muito comuns no nosso país. Por isso, se tem curiosidade em saber mais de raças este artigo é para si!
Sofia Galiza
VeterináriaSaiba o que o seu cão deveria estar a comer... Descubra a comida ideal para o seu cão, desenvolvida à sua medida.
-30% para experimentar sem compromisso com o código OS30
- Akita-Inu
São das raças mais antigas do Japão. Tendo sido cães que foram utilizados para caça, ataque e guarda. Hoje em dia são cães de companhia.
Tem um temperamento dócil, calmo, protetor, vigilante e companheiro. No entanto, são bastante relutantes em socializar com outros cães.
- Tosa-Inu
Esta raça é também conhecida por “Mastiff Japonês”. Trata-se de uma mistura de várias raças com Shikoku Inu. Foram criados para lutas, como forma de entretenimento. Hoje em dia são cães com um porte médio mas imponente, tendo uma pelagem característica vermelha, tigrada ou castanha.
Em Portugal são considerados uma raça potencialmente perigosa.
- Shiba-Inu
Tal como os Akita-Inu, são uma raça extremamente antiga do Japão. As suas caraterística físicas tornam-nos muito semelhantes ao Akita-Inu. No entanto, os Shiba-Inu possuem um pelo mais curto com cores que vão desde castanho avermelhado a branco. São cães extremamente fiéis aos donos, brincalhões e inteligentes
- Shikoku-Inu
São uma raça criada principalmente para caça. No entanto, nos dias de hoje são uma raça extremamente rara, incluindo no Japão.
Tem semelhanças com o Shiba-Inu mas são ligeiramente maiores.
São cães ágeis, resistente, fiel ao dono mas cauteloso.
- Hokkaido-Inu
Uma raça rara no Jápão e dificilmente vista fora do país de origem. São utilizados, maioritariamente, como cães de caça. São caracterizados pela sua capacidade de orientação, inteligência, bravura e lealdade ao dono.
Estas são alguns exemplares de raças Japonesas 😊 Em todas está aconselhado treino desde cedo devido às personalidades fortes! Por isso, quando sair para passear o seu cão destas raças não se esqueça dos biscoitos ou mesmo grãos de ração para premiar sempre que fizer o correto! Para quem viu o filme Hachiko sabe o quão fantásticos e leais podem ser os nossos patudos.
Sofia Galiza
Médica Veterinária de Animais de Companhia