Adeus queda de pelo. Adeus odores fortes das fezes e gases.

BlogSaúde

O meu cão comeu comida de gato, é perigoso?

O prato, neste caso a taça do vizinho, é sempre mais apetecível! Muitas vezes “apanhamos” o nosso patudo a comer a ração do gato. Será que é perigoso?

Experimente sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

Experimente sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

O meu cão comeu comida de gato, é perigoso?

Não há perigo quando o cão ingere ração de gato pontualmente. No entanto, pode levar a alterações gastrointestinais como vómitos e/ou diarreia uma vez que é uma dieta diferente do habitual. Além disso, o elevado teor proteico das rações felinas, pode provocar danos renais ou hepáticos nos cães.

Devo levar o meu cão ao Médico Veterinário no caso de ingestão de ração de gato?

De uma forma geral não será necessário, no entanto caso as alterações gastrointestinais (vómitos e/ou diarreia) persistam deverá ser consultado por um Médico Veterinário para ajudar a restabelecer a flora intestinal normal.

O que devo fazer para evitar que meu cão coma a comida do gato?

Por vezes é impossível controlar que nosso cão não vá “roubar” a comida ao gato, nesses a casos é aconselhado colocar a taça da ração do gato num sítio elevado, isto é em cima de uma mesa ou móvel, assim o patudo não chega e o gato devido à sua agilidade não terá dificuldade em comer.

Posso dar exclusivamente comida de gato ao meu cão?

Não! As dietas estão formuladas de acordo com exigências nutricionais e fisiológicas de cada espécie, tornando se por isso uma alimentação desequilibrada para o seu cão. Cada cão deverá comer uma ração de boa qualidade e personalizada. Os gatos idem, não devendo haver misturas 🙂

Filipa Calejo

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Adeus queda de pelo. Adeus odores fortes das fezes e gases.

Receba 1 livro grátis com 3 receitas de suplementos simples e saborosos, feitos com ingredientes da sua despensa

Clique aqui e descarregue o livro gratuitamente