Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogSaúde

Drontal em Cães

O Drontal é um desparasitante interno que pode ser administrado aos cães para mantê-los protegidos de parasitas. Leia mais sobre este medicamento aqui.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Para que serve?

O Drontal, cujas substâncias ativas são o febantel (525 mg), o pirantel (175 mg) e o praziquantel (175 mg), é um desparasitante interno canino de amplo espectro que atua frente a céstodes (parasitas redondos), nematodes (parasitas achatados) e giardia (protozoário).

Doses recomendadas para o meu cão

Este desparasitante existe sob a forma de comprimidos palatáveis com sabor a carne, cuja dosagem, de acordo com o peso, é a seguinte:

  • 7-17,5 kg – ½ comprimido
  • 17,5-35 kg – 1 comprimido
  • 35-52,5 kg – 1  + ½ comprimidos
  • 52,5-70 kg – 2 comprimidos

Não necessita de dar este fármaco com comida ao seu patudo, mas pode fazê-lo, se facilitar a sua toma. A frequência de administração vai depender do protocolo definido pelo Médico Veterinário, de acordo com as características do seu cão.

Cuidados a ter

  • Em cadelas gestantes só poderá ser administrado no último terço da gestação!
  • Não deve ser utilizado em cães com peso inferior a 7Kg.

Onde comprar

Pode adquirir o Drontal em clinicas e hospitais veterinários, ou em farmácias, mediante apresentação de receita médico veterinária.

Não se esqueça que o protocolo de desparasitação interna deve ser adequado ao seu patudo, por isso, não hesite em esclarecer qual a melhor opção junto do seu Médico Veterinário habitual.

Sara Alves

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta