Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogSaúde

Com que idade é que os Yorkshire levantam as orelhas?

Os cães da raça Yorkshire demoram algum tempo a levantar as orelhas e podem mesmo nem o fazer! Veja tudo sobre o assunto aqui.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Os cães de raça Yorkshire são conhecidos pelo seu pelo brilhante e sedoso, bem como pelas suas orelhas no ar, sempre atentas a tudo! No entanto, quando nascem, estes patudos têm as orelhas caídas. Mas afinal com que idade é que os Yorkshire levantam as orelhas?

Com que idade é que os Yorkshire levantam as orelhas?

Geralmente, as orelhas destes cães levantam e assumem a sua posição habitual, entre os 3 e os 6 meses.

Em alguns patudos isto pode não acontecer. Nos casos de doença, durante a muda de dentes ou até mesmo por alterações genéticas, as orelhas podem ficar caídas.

Como levantar as orelhas do Yorkshire?

Antes de mais, é importante verificar junto do seu Médico Veterinário habitual, qual o motivo para as orelhas do seu Yorkshire estarem caídas. Após o exame clínico, o Médico Veterinário estabelecerá a melhor estratégia a implementar. Quer a colocação de talas ou pensos nas orelhas de forma a sustentá-las, quer terapia medicamentosa e/ou dieta específica para Yorkshire podem ser opções. Pode ainda cortar os pêlos das pontas das orelhas, para ficarem mais leves ou massajá-las para estimular a sua musculatura.

Ana Matias

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta