Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogSaúde

Advantix

O Advantix é um dos desparasitantes externos mais conhecidos do grande público. Consiste numa pipeta, que deve ser aplicada afastando o pêlo entre as escápulas do animal, diretamente em contacto com a pele. Trata-se de um produto destinado ao uso em cães, sendo altamente tóxico para os gatos.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Para que serve?

O advantix é um desparasitante que contém imidaclopride e permetrina, os dois princípios ativos responsáveis por repelir e matar os parasitas externos. O advantix protege o seu cão de pulgas, carraças, moscas, piolhos, mosquitos e flebótomos.

Tem um efeito repelente em relação a carraças, mosquitos e flébotomos, que desta forma, são afastados do animal e mata as pulgas, carraças e piolhos quando estes entram em contacto com a pele do animal, não sendo necessário que piquem o animal para serem eliminados.

Este desparasitante tem a duração de um mês, devendo ser sempre aplicada nova pipeta quando a anterior chegou ao fim da duração do seu efeito. Sempre que faz a aplicação de uma pipeta deve ter em atenção que a pele do seu animal deverá estar bem seca, sendo que não pode ter tomado banho ou molhado a pele nas 72 horas antes da aplicação da pipeta nem nas 72 horas depois da aplicação da pipeta.

Doses recomendadas para o meu cão

Existem quatro tipos diferentes de pipetas Advantix, que devem ser escolhidas de acordo com o peso do seu cão:

  • 1.5-4kg
  • 4 – 10kg
  • 10 – 25kg
  • 25 – 40kg

Se o seu patudo tiver menos de 1.5kg o produto não deve ser administrado e, caso tenha mais de 40kg, deve utilizar a combinação de pipetas adequadas para prefazer o peso do seu cão. Por exemplo, se o seu patudo pesar 55kg, deverá utilizar uma pipeta de 10-25kg juntamente com uma de 25-40kg.

Onde comprar?

O advantix é vendido em diversas superfícies comerciais como clínicas e hospitais veterinários, lojas de produtos animais, hipermercados, farmácias, bem como no nosso site, sendo que pode comprar já aqui.

Por si e por ele, mantenha sempre a desparasitação do seu companheiro de quatro patas em dia!

 

Ana Cláudia Gonçalves

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta