Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Yoga com o seu cão

O Yoga é uma atividade física com efeitos relaxantes para nós. Mas sabia que agora pode praticar esta atividade com o seu cão e que pode trazer benefícios para os dois!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

No que consiste o Yoga com o seu cão ou Doga?

O Doga ou Yoga com o seu cão nasceu nos Estados Unidos da América através da instrutora Mahny Djahanguiri com o objetivo de fortalecer (ainda mais) os laços afetivos entre os donos e os seus cães.

Consistindo na adaptação das posições de yoga proporcionando uma maior interação entre o dono e o seu cão. Durante a prática desta modalidade o dono auxilia o seu cão a fazer alongamentos, massagem e mesmo a meditação.

Todos os cães podem praticar Yoga?

Não existe nenhum limite de idade, peso nem raça para praticar Yoga. Nem mesmo os cães mais agitados ou agressivos são impedidos de o fazer, pois uma das funções do Yoga é relaxar/acalmar. A única regra realmente importante é que tanto o dono como o cão se sintam bem a praticar.

Os benefícios, apesar de ainda não comprovados cientificamente, passam desde promover o laço afetivo entre o dono e o cão, melhorar a postura de ambos e ajudar a relaxar, deixando ainda o seu cão mais seguro e confiante.

Onde posso praticar Yoga com o meu cão?

Infelizmente em Portugal ainda não existe nenhum estúdio de Doga, ainda vamos ter de esperar para que possamos beneficiar desta experiência.

Quais os conselhos para iniciar a prática de Yoga com o seu cão?

  • Organize o espaço e convide o seu cão a relaxar junto de si;
  • Coloque música ambiente;
  • Crie um momento de silêncio e tranquilidade;
  • Tente criar uma sintonia com os seus movimentos e do seu cão;
  • Desfrute o máximo que puder!

Maria Beatriz Mariano

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta