Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Tudo o que precisa de saber sobre o Dogue Alemão

Eternamente popularizados pelo filme Scooby doo, estes gigantes com um coração ainda maior do que eles, prometem fazer as delícias da sua família. Fique a conhecer tudo sobre esta raça tão especial.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Segundo os dados disponíveis, o Dogue Alemão surgiu por volta do século XVI, quando os cães da Inglaterra e da Irlanda (cruzamentos de mastins com cães lobo irlandeses), chegaram à Alemanha. Eram animais de porte grande utilizados para a caça de animais selvagens, sendo que eram vistos, apesar disso, também como cães de companhia e sinal de luxo e estatuto social. Tendo em conta essa utilização, dava-se primasia a personalidades tranquilas, obedientes e equilibradas, o que reflete ainda as características atuais da raça.

Encontre aqui a melhor ração para cães de raça grande.

Características

Porte: gigante

Peso: 50-80kg

Altura ao garrote: 70-85cm

Cores: Preto, Arlequim, Fulvo, Tigrado, Azul,

Esperança de vida: 8-10 anos

Temperamento: Apesar do seu tamanho que impõe respeito, o Dogue Alemão é uma das raças mais carinhosas e amigáveis que existem. São animais de família, que gostam de ter companhia e de ser acarinhados. Devido à forte relação que estabelecem com o seu tutor, podem tornar-se bastante protetores, quando acham que este pode estar em perigo.

Educação: Animais muito simples de treinar pois são extremamente inteligentes. No entanto devido ao seu porte gigante, devem ser treinados desde pequeninos para que não magoem ninguém sem intenção.

Saúde: Existem diversas patologias que podem acometer esta raça, sendo a principal, a diltação/torção gástrica . Qualquer tutor de um Dogue Alemão, tem de estar consciente desta patologia, dos sinais de alerta e de como atuar. Adicionalmente, está relatada maior incidência de displasia da anca e de cotovelo, osteossarcoma e cardiomiopatias.

Higiene: São animais simples em termos de manutenção. Requerem apenas escovagem e limpeza de ouvidos semanalmente. São animais que produzem muita baba, por isso prepare-se para ter de o limpar, bem como tudo que o rodeia.

Estilo de vida: Gostam e necessitam de passeios diários, idealmente 2-3 vezes por dia, para se exercitarem e para permanecerem animais equilibrados em todos os aspetos. Pelo seu aspeto e sentido de proteção, são também bons cães de guarda, apesar de raramente chegarem efetivamente a atacar.

Se acha que tem condições e um estilo de vida ideal para ter um Dogue Alemão, prepara-se para receber um gigante gentil em sua casa!

Ana Cláudia Gonçalves

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta