Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

5 raças de Cães com origem na Europa

São mais de 200 as raças de cães que tem origem na Europa, todas diferentes e neste momento espalhadas por todos os cantos do mundo. Apesar de Portugal não estar mal representado, França, Inglaterra e Alemanha são os países com mais raças registadas!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Conheça 5 raças caninas que têm origem na Europa

1. Border Collie

Tem como país de origem a Grã-Bretanha. São cães de trabalho e que estão habituados a acompanhar o dono em longas caminhadas de pastoreio e proteger o seu rebanho. Atualmente são animais de companhia, muito leais ao dono e muito inteligentes, sendo mesmo considerados os cães mais inteligentes do mundo. Dono de uma personalidade incrível, amável, social e reservado na presença de estranhos. São considerados cães de médio porte, que em adulto chegam a pesar 20kg.

Encontre aqui ração personalizada para raças médias.

2. Pastor Alemão

Esta raça tem como país de origem a Alemanha e inicialmente era considerado o cão de pastoreio. Além de robusto e musculado, o Pastor Alemão é bastante inteligente e obediente. Bastante leal ao seu tutor e está sempre pronto para o acompanhar. São erradamente rotulados como cães agressivos, mas na verdade são cães companheiros e afetuosos para os seus donos e têm uma paciência incrível com crianças. Atualmente esta raça é utilizada tanto como cão de companhia, como cão de serviço (polícia, salvamento, cães-guias, etc.).

Encontre aqui a melhor ração para o seu Pastor Alemão.

3. Labrador Retriever

Esta raça vem de Inglaterra e é das raças mais populares do mundo. Inicialmente era muito encontrado como cão de caça/parar mas hoje em dia são visto em muitas outras funções, tanto como cães de companhia, de caça e mesmo cães de serviço. Isto porque são cães extremamente sociáveis, fáceis de educar e facilmente criam uma ligação afetuosa com uma pessoa.

Encontre aqui ração personalizada para Labrador.

4. Caniche

Esta raça vem de França e tinha como função cobrar aves na água (caça). Mais tarde eram vistos como cães de companhia nas cortes. Muito famosos como cães de companhia pelo seu lindo pêlo branco encaracolado. São cães inteligentes que adoram a sua família. São energéticos e adoram um bom desafio. O seu tamanho pode variar consoante a sua linhagem, podendo ser cães de pequeno, médio ou grande porte.

5. Serra da Estrela

É considerada das raças mais antigas da Península Ibérica, a raça Serra da Estrela tem como país de origem Portugal. Inicialmente era utilizado como cão de pastoreio e de guarda do rebanho, nos dias de hoje são vistos como cães de companhia e guarda. São cães independentes, leais e brincalhões com a sua família. São grandes e robustos e excelentes cães de guarda.

Encontre aqui ração personalizada para raças grandes.

Maria Mariano

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta