Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Prepare o seu cão para receber convidados em casa

Descubra como pode preparar o seu cão para receber os convidados de uma forma tranquila. Está na hora de intervir e trabalhar numa estratégia para o acalmar, damos-lhe 3 dicas para o sucesso!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

O seu cão não consegue controlar o entusiasmo com convidados, ladra demasiado ou é agressivo? Está na hora de intervir e trabalhar numa estratégia para o acalmar.  Deixamos-lhe dicas para que prepare o seu cão para receber convidados em casa de uma forma tranquila.

A maioria dos cães no momento de receber visitas em casa ficam demasiado excitados e sem saber como reagir. Ainda que adoremos ver uma cauda a abanar e um patudo brincalhão, há que controlar o nivel de excitação – para o bem das visitas e do cão. 

PORQUE É QUE O MEU CÃO FICA ALTERADO COM CONVIDADOS EM CASA?

Existem vários motivos pelas quais receber convidados em casa pode ser difícil para o seu  cão. Se forem crianças há que saber apresentá-las devidamente. Não só as alterações de rotina provocam mudanças, as visitas podem ser vistas como empolgantes – ou ameaçadoras. Dependendo do temperamento do seu cão, podem ser vistas como amigos ou invasores.

Em qualquer dos casos, é importante ensinar o seu cão a não ter medo, ser agressivo ou demasiado excitado quando alguém toca à porta. Ao reconhecer a presença de convidados como uma parte normal da vida, com um pouco de orientação e treino de socialização, o seu cão vai aprender rápido o que esperar e como reagir.

Em seguida deixamos algumas dicas para ajudar o seu amigo canino a manter a calma e a reagir da melhor forma possível aos seus convidados:

3 DICAS PARA ACALMAR UM CÃO QUANDO RECEBE CONVIDADOS EM CASA:

1. Pedir ao cão para “sentar” e “ficar”

Primeiro ensine o seu cão a sentar-se e a ficar parado.

Assim que saiba que a chegada dos convidados está para breve, peça ao seu cão para sentar-se ou deitar-se relaxadamente numa zona perto da porta. Esta solução aplica-se também a visitas inesperadas. 

Garanta que os convidados se cumprimentam calmamente e com um tom de voz amigável. Assim que todos estejam dentro de casa apresente o seu cão a todos os convidados de forma a que ele não retire as 4 patas do chão. 

2. Recompense o bom comportamento do seu cão

Quando o cão sabe que vai ser recompensado pelo seu bom comportamento, ele vai aprender qual o comportamento desejado.

Obviamente, como qualquer treino, exige tempo e paciência de ambas as partes. O mais importante é ensiná-lo a sentar-se ou deitar-se calmamente. Para que a recompensa seja ao nível do desafio, a Barkyn criou a comida que lhe vai facilitar nesta tarefa

Recompense o comportamento positivo e calmo. Ofereça por exemplo umas “bolinhas” de comida deliciosas da Barkyn. Mas continue a praticar! Peça regularmente ao seu cão para ficar ‘calmo’, ‘sentar’ ou ‘ir para a cama’ em diferentes situações! Vai ajudá-lo a aprender a responder ao seu pedido.

3. Prepare o seu cão para receber convidados em casa com uma reação calma

O bater à porta ou o toque da campainha costumam ser um grande gatilho para cães excitáveis! Ensinar o seu cão a ficar tranquilo ao pé da porta. Sem tentar ir a correr, ou correr para a porta quando aberta, é então um bom primeiro passo.

Depois de ter certeza de que o seu cão é capaz de permanecer calmo perto da porta, tente fazer o mesmo com outro membro da família. Tocar à campainha e agir como um convidado enquanto treina o seu animal para ficar calmo. Esta é uma boa forma de o ajudar a entender o que esperar e como gostaria que ele se comportasse quando chegam convidados!

Contudo o mais importante é cuidar da saúde, mental e física, do seu cão e garantir que recebe o essencial para um bom desempenho nesta aprendizagem.

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta