Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Mistério de Natal desvendado: o meu cão pode comer bacalhau?

Será que o seu cão pode partilhar consigo o bacalhau da ceia de Natal? Desvende este mistério aqui.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Abriu oficialmente a época Natalícia, repleta de tradições e miminhos! A ceia de Natal é, sem dúvida, um dos momentos mais esperados ao longo do ano e, como tal, o seu melhor amigo de quatro patas tem de estar presente!

Será que o nosso cão pode comer bacalhau?

A resposta é sim! Os cães podem comer bacalhau desde que devidamente preparado e confecionado. O bacalhau é um peixe branco utilizado como fonte de proteína em muitos alimentos para animais. Este ingrediente fornece uma quantidade considerável de minerais essenciais para o desenvolvimento dos nossos cães, como o cálcio e o fósforo. Além disso, é uma fonte natural de vitaminas A e B (B3, B9 e B12). Sendo um peixe branco, o seu teor em gordura é menor, podendo ser uma boa opção para cães seniores ou com excesso de peso.

Contudo, antes de oferecer este pitéu, deverá ter alguns cuidados:

  • Cozê-lo é a forma mais adequada de cozinhar este alimento
  • Não deverá adicionar quaisquer temperos (sal, pimenta, cebola, alho, entre outros) ao peixe
  • É aconselhável desfiar e separar bocadinhos de bacalhau sem espinhas e/ou pele, de forma a evitar que se alojem ou causem problemas no aparelho digestivo do seu cão

Como todos os alimentos que não sejam incluídos na dieta regular do seu patudo, o bacalhau deve ser oferecido em quantidades limitadas e apenas ocasionalmente. Alguns cães não reagem bem quando sujeitos a alterações alimentares e podem manifestar sinais como diarreia, vómito ou perda de apetite. Lembre-se sempre de consultar o seu Médico Veterinário habitual, em caso de dúvidas.

Ana Matias

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta