Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Devo levar o meu cão à creche?

Já existem imensas opções para os cães não ficarem sozinhos em casa enquanto os tutores vão trabalhar. Será que os cães gostam de ir à creche canina?

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

O que é uma “creche canina”?

A creche canina é um local onde os cães podem ficar durante o dia, enquanto os tutores vão trabalhar. Normalmente desenvolvem atividades, sozinhos e em conjunto com outros patudos. O objetivo é passarem menos tempo sozinhos, socializarem e aprenderem alguns comandos e regras básicas de educação.

A ida à creche pode evitar o desenvolvimento de alterações comportamentais, uma vez que a socialização ajuda a ultrapassar e a prevenir este tipo de problemas.

Que cães são candidatos?

  • Cães que passam muito tempo sozinhos em casa;
  • Cães muito enérgicos, que habitam apartamentos onde não podem gastar energia;
  • Cães com ansiedade;
  • Cães com problemas comportamentais, em que a socialização está indicada.

Alguns cães podem estranhar a ida à creche nos primeiros dias, principalmente aqueles que não estão habituados a contactar com outros cães. A socialização na creche irá ajudá-los a ultrapassar parte desses medos.

A ida a creche não tem que ser diária. Podem ser selecionados 1 ou 2 dias por semana para frequentá-la. As visitas à creche, ainda que esporádicas, são uma mais valia para a educação e distração dos cães. Para o tutor é ótimo porque os patudos chegam a casa com as energias gastas.

Que cuidados ter?

Uma vez que vai haver o contacto com outros cães, a vacinação e desparasitação devem estar em dia. Pode ser importante, e até obrigatório em algumas creches, a vacinação contra a tosse do canil.

Para a creche pode ter que levar taças para a água, ração, os snacks habituais e brinquedos. Cada creche fornecerá as informações necessárias para a frequência dos patudos.

Como encontrar uma creche? Qual o preço médio?

Existem muitas opções hoje em dia. O preço médio são 10 euros/dia, contudo o valor varia consoante o local.

A maioria das creches possui website, pelo que é possível fazer uma pesquisa na internet. Contudo, selecionamos algumas no distrito do Porto e Lisboa.

Porto:

Lisboa:

Daniela Leal

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta