Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Fragrâncias para casa que o teu cão gosta

Os cães conhecem o Mundo através do seu olfato muito desenvolvido! Conheça aqui exemplos de fragrâncias que o seu cão vai adorar sentir na sua casa!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

O olfato dos cães está extremamente desenvolvido e é bem diferente do nosso! É natural que existam aromas e fragrâncias que nós consideramos agradáveis e eles não, e vice-versa.

O olfato é o sentido mais desenvolvido nos cães! Eles possuem cerca de 150 a 300 milhões de células olfativas, enquanto que os humanos apenas têm 5 milhões. Odores que, para nós são repugnáveis, como o das fezes e da urina, trazem imensa informação aos nossos amigos de 4 patas! Também não é de espantar que, aromas que para nós são suaves, para eles sejam extremamente intensos!

Os cães possuem ainda uma memória olfativa muito desenvolvida, sendo capazes de reconhecer locais e pessoas apenas pelo cheiro!

Por todos estes motivos, o aconselhável é utilizar fragrâncias para a casa suaves e discretas. Nunca nos podemos esquecer que para os nossos patudos, o seu aroma é sentido de forma diferente e deve ser também agradável. Devem ser evitadas as fragrâncias com elevado teor em álcool ou outras substâncias que possam causar irritação.

Os cheiros bons ajudam não só a acalmar e relaxar, além de proporcionarem outros benefícios!

Deixo alguns exemplos:

Experimentem e vejam a reação dos vossos melhores amigos! 🙂

Ana Matias

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta