Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Fazer uma massagem ao seu cão passo a passo

Já pensou em mimar ainda mais o seu cão com uma boa massagem que o possa fazer com que ele descontrai e relaxe. Além disso, com este mimo ainda consegue aumentar a cumplicidade entre si e o seu patudo. Veja como é simples e fácil de tornar o dia do seu cão ainda mais especial!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Como é que posso fazer uma massagem ao meu cão?

Local: deixe que o seu cão escolha um local onde se sente relaxado e seguro para que possa iniciar a massagem. Se quiser pode colocar uma música ambiente para que o seu cão comece a relaxar.

Idealmente, para fazer a massagem o cão deve estar deitado. Contudo, ao início pode ser um pouco complicado que se deite logo, então comece por fazer uma festas suaves desde a cabeça até à cauda para que o processo de relaxamento comece.

Quando tiver mais calmo inicie a massagem:

  • Comece por massajar a cabeça e o pescoço – use a pontas dos seus dedos e a mão e faça movimentos lentos e circulares pela cabeça e pescoço, com mais ou menos pressão que depende do gosto do patudo, tamanho e gordura. Pode começar pelo focinho e ir continuando lentamente.
  • Continue pelos ombros – mantenha os movimentos circulares e lentos. Isto vai permitir que o seu cão continue a relaxar, cada vez mais
  • Continue os movimentos circulares e lentos dos ombros e por toda a coluna vertebral. De seguida use apenas a ponta dos dedos em movimentos lentos e circulares.
  • Enquanto continua a massajar dos ombros até à cauda o seu cão, coloque uma das suas mãos sobre uma das patas de trás e, delicadamente, aperte a pele entre os dedos fazendo ao mesmo tempo um movimento circular.
  • Com o polegar massaje o pé, sempre com movimentos lentos e circulares. Passe para a perna e suba até à coxa, aqui pode usar a palma da mão. Antes de retirar por completo as suas mãos da pata em que está a mexer, inicie o mesmo processo da outra pata.
  • Prossiga a massagem passando para a barriga e peito, com movimentos circulares lentos e com pouca pressão.
  • Passe para as patas da frente, uma de cada vez e usando a mesma técnica das patas de trás.
  • Termine a massagem do seu cão da mesma forma de começou, com festas suaves e lentas que percorram desde a cabeça à cauda.

Recomendações:

  • Respeite o seu cão caso exista alguma zona que não se sinta confortável/não goste de ser massajado, não insista e passe para a outra zona.
  • Tal como o treino, sempre que for realizar uma massagem, diga-lhe. Com o tempo vai associando a palavra “Massagem” e vai quer deitar-se logo.
  • Não massaje o seu cão se está doente ou com alguma ferida/lesão na pele.
  • Não use óleo ou cremes durante a massagem.

Aproveite o momento incrível que está a criar com o seu cão ?

Maria Mariano

(Médica Veterinária)

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta