Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

5 dicas mostram se é um tutor responsável para o seu cão

Ter animais de estimação é uma grande responsabilidade, ainda mais quando se tem um cão que tem algumas necessidades extra. É muito importante ter em conta todos estes aspetos antes de adotar um patudo para que tenha a certeza que está a tomar a decisão correta e que tem disponibilidade para ele! Por isso, se é a o seu caso, continue a ler.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

1. Tempo para estarem juntos e passear

Ter um cão requer muito do nosso tempo. Quando são bebés é importante ensinar-lhes as regras básicas, brincar com eles e criar laços. Quando crescem, por outro lado, é necessário ter tempo para passear com eles (em casos de viverem em apartamento) e/ou levá-los a fazer exercício físico.

2. Vacinas e desparasitações

No início de vida dos nossos companheiros as idas ao veterinário são uma constante para que tenham as vacinas e desparasitações em dia. No entanto, em adulto as vacinas também são essenciais, bem como as desparasitações.

3. Check-up veterinário

Infelizmente, por vezes os nossos patudos também adoecem. E quando assim é, é fundamental que sejam vistos pelo médico veterinário para entender o que se passa. No entanto, há vezes que está tudo bem com o nosso companheiro, mas ainda assim deve fazer um check-up de forma a prevenir problemas no futuro.

Dica: Cães séniores (com mais de 7 anos) devem fazer análises todos os anos!

4. Alimentação de qualidade

A alimentação é uma grande parte da vida dos nossos cães. Uma ração de boa qualidade tem muitos benefícios ao longo do tempo pois evitará diversos problemas de saúde, além de que o próprio pelo será um grande reflexo da alimentação do nosso amigo.

5. Cuidados extra

Há cães que necessitam de ter cuidados extra, como sendo, aulas de treino, socialização, passar o dia em “Day Care”, medicação diária, alimentação específica, entre outros. É importante estarmos preparados para isso!

Os nossos patudos são totalmente dependentes de nós. A única forma de retribuirmos todo o amor que nos dão é dar-lhes toda a qualidade de vida possível.

Sofia Galiza

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta