Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Como saber se o meu cão tem frio?

Embora com o corpo repleto de pêlos, as temperaturas frias são também desconfortáveis para os cães. Aprenda aqui como saber se o seu cão tem frio.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Os cães são mamíferos de sangue quente (endotérmicos), o que significa que mantêm a sua temperatura corporal estável, independentemente das condições ambientais externas. Isso significa que o seu modo de regulação de temperatura é semelhante à dos humanos e, por isso, sentem também o frio e o calor!

Contudo, os cães possuem mecanismos de defesa mais eficientes do que os do Homem, no que toca à sua preparação para temperaturas mais baixas. Por exemplo, cães de raças grandes têm uma camada de gordura na pele mais espessa, que evita que percam calor com tanta facilidade. Já algumas raças possuem pêlo longo e denso, ou subcamadas de pelagem para o mesmo efeito.

Como saber se o meu cão tem frio?

A forma mais fidedigna de avaliar a temperatura corporal dos cães é através da temperatura retal. No entanto, existem alguns sinais que podem indicar que estão com frio:

  • Tremores corporais;
  • Orelhas frias;
  • Ponta do nariz húmida e gelada!

Com a chegada do frio, é importante proteger o seu melhor amigo de 4 patas!

Ana Matias

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta