Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Como manter o seu cão refrescado no verão: 5 dicas

O Verão traz temperaturas altas e exposição solar elevada e é muito importante manter os nossos cães afastados destas condições mais extremas. Venha connosco conhecer algumas formas de manter o seu fiel amigo em segurança.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Evitar saídas à rua nas horas de maior calor

O pêlo dos cães aumenta a sua temperatura corporal e as suas patinhas estão sempre expostas diretamente ao chão. Se experimentarmos colocar a nossa mão no chão, num dia de calor entre as 11 horas e as 18 horas vemos que está insuportável. Assim, nos dias de Verão, deve evitar passear o seu cão nestas horas: o passeio matinal deve ser feito mais cedo, antes do sol estar forte, e mais tarde deve sair quando o sol está mais fraco, a partir das 18 horas.

Utilizar meios refrescantes como ventoinha e ar condicionado

Sempre que estiver dentro de casa e notar que o clima possa estar quente, deve ligar a ventoinha, ar condicionado ou outro meio para refrescar o ambiente e ajudar o seu cão a manter-se fresco.

Tosquiar os cães com pêlo mais comprido

Se o seu cão tiver o pêlo comprido e passível de ser aparado ou tosquiado, estes são processos que podem ajudar a manter o seu animal mais fresco.

Utilizar toalhas molhadas com água fria

Se as temperaturas forem extremas e o seu cão tiver acesso ao exterior, podem ser usadas toalhas molhadas nos locais onde ele se possa deitar, ajudando assim a refrescar o corpo, baixando a temperatura corporal.

Deixar acesso a bacia com água

Se necessário, em animais com acesso ao exterior, pode ser disponibilizada uma bacia/piscina para cães com água (adequadas ao tamanho do animal, ou seja, de tamanho que permita deitar ficando sempre com a cabeça fora da água)  que possibilite que o cão se molhe se for necessário. 

 

O Verão é a estação do ano mais apetecível para realizar passeios e atividades ao ar livre mas são necessários muitos cuidados para evitar que haja aumento da temperatura corporal, evitando assim os golpes de calor. Não devemos nunca esquecer de ter sempre água fresca disponível, quer em casa, quer nos passeios matinais ou noturnos!

Joana Silva

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta