Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Cane Corso: como é esta raça e principais traços de personalidade

O Cane Corso é uma raça de cães Italiana. São bastante conhecidos pelo seu porte robusto e a sua personalidade forte. Vamos conhecer melhor esta raça?

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Os Cane Corso têm vindo a ganhar cada vez mais visibilidade em Portugal. São bastante desejados como cães de guarda ou apenas como um fiel companheiro. Saiba mais sobre eles!

História

É uma raça originária do Sul de Itália e conhecida como cão de guarda e caça, especialmente de javali, nos seus antepassados.

Estão diretamente relacionados com a outra raça italiana, Mastim Napolitano, e até 1940 eram considerados semelhantes. Em meados de 1990 esta raça, Cane Corso, é reconhecida internacionalmente.


Personalidade

São conhecidos por serem mais “reservados”, mas considerados dóceis para os seus donos e de desfrutarem muito de estar na sua companhia. Contudo, pela sua personalidade fiel ao dono, podem ter comportamentos agressivos com pessoas estranhas.

Adoram correr e por isso deliciam-se em ter um bom espaço exterior para exercitar.

Saúde

Tal como a maioria das raças de porte grande, os Cane Corsos têm tendência a ter problema articulares e é aconselhada a realização de despiste de Displasia da Anca.

Também devido ao seu porte, pode ter predisposição à dilatação e torção gástrica, por isso é desaconselhado exercício físico e brincadeiras com saltos após a refeição.

Alimentação

É uma raça que normalmente são apresenta sensibilidades alimentares e, por isso, não é preciso ter grandes preocupações com a sua alimentação. Esta deve ser de qualidade para mantê-los saudáveis, como para qualquer animal.

Sendo uma raça de porte grande, caso a sua dieta seja composta por ração seca, os grãos devem ser de tamanho grande, e ter sempre uma boa quantidade de água à disposição.

Treino e comportamento

Os Cane Corsos são bastante inteligentes e têm muita facilidade em aprender.

O treino é bastante aconselhado nesta raça para o dono ter um bom controlo do seu animal. São cães com bastante força e podem ter uma personalidade às vezes difícil de lidar e, por isso, o dono deve assumir uma posição de liderança e atitude firme. Como cão de guarda, pode te um comportamento mais agressivo para pessoas estranhas ao agregado familiar. É por isso também aconselhada a socialização com outros cães e pessoas desde pequenos.

Para o dono e a sua família são normalmente muito dóceis e fiéis companheiros.

Pode também saber mais sobre esta raça aqui!

Inês Santos

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta