Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

Cães fazem bem à saúde: 5 formas como o seu cão lhe dá mais qualidade de vida

Quem tem um cão tem tudo! Um amor incondicional, de ambas as partes. Sabia, que além desse amor, o seu cão também influencia, positivamente, a sua saúde física, emocional e psicológica? Ter um cão é ter um pacote completo de benefícios!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita
  • Previnem a depressão (doença emocional) e sentimento de solidão

Quando temos um cão, como o temos de passear para que gaste as energias e faça as suas necessidades fisiológicas, tornamo-nos menos propensos a isolar-nos. Além de todo o carinho e amor que manifestam ao seu dono, estão sempre ao seu lado, como se fossem própria sombra, fazendo com que este se sinta sempre acompanhado, mesmo que viva sem mais nenhuma pessoa. Funcionando assim, como antidepressivos naturais.

  • Ajudam na gestão do stress e ansiedade

Através da interação com os nossos cães, o nosso organismo liberta hormonas que provocam a sensação de prazer/felicidade. As hormonas que o nosso organismo liberta também são responsáveis por aliviar o stress sentido no dia-a-dia, tornando os nossos cães ansiolíticos naturais.

  • Ajudam a manter o peso saudável e prevenir a obesidade e o sedentarismo

Certamente já ouviu falar em todos estes conceitos e, certamente, já ouviu que a obesidade e o sedentarismo são um risco para a nossa saúde e uma problemática dos dias de hoje. Mas se tem um cão tem um “antibiótico” caseiro para este problema. Todos os dias tem de passear com o seu cão, durante esses passeios queima calorias e mantém o seu corpo ativo. Que tal, em vez de ir ao ginásio, aumentar o tempo de passeio com o seu cão? Seria benéfico para os dois.

  • Ter um cão = a ter um coração mais saudável 

Mais uma vez, o seu cão incentiva-o a mexer-se, a ter atividade física. Isto só traz benefícios para o seu sistema cardiovascular. Estudos apontam que os donos de cães têm tendência a ter uma pressão arterial mais baixa, menos colesterol e triglicerídeos no sangue, prevenindo assim muitas doenças cardíacas. Estudos recentes mostram, ainda, que pacientes com enfartes do miocárdio que tenham cães recuperam mais rapidamente dos mesmo.

  • Previnem alergias

Sim leu bem, os nossos cães, ao contrário do que era pensado e defendido ainda hoje pelos nossos avós e pessoas com mais idade, previnem as alergias, pois, principalmente em crianças, estimulam o fortalecimento do sistema imunitário (responsável pela produção de defesas do nosso organismo).

Por isso, seja feliz com o seu patudo, mas dê-lhe também tudo o que ele merece, desde snacks, ração de boa qualidade, cuidados médico-veterinários até brincadeiras sem fim! 🙂

Maria Beatriz Mariano

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta