5 Tipos de Brinquedos Interativos para cães
Todos os cães adoram brincar, independentemente da sua idade. Conheça aqui 5 exemplos de brinquedos interativos que pode usar com o seu melhor amigo!
Maria Mariano
VeterináriaSaiba o que o seu cão deveria estar a comer...
Experimente sem compromisso
É conhecido por todos, que seja qual a idade do cão, adoram brincar. As brincadeiras são essenciais na vida do seu cão e promovem atividade física, mental e aumentam a ligação ao seu dono.
Deixamos 5 exemplos de brinquedos interativos que pode utilizar com o seu melhor amigo de 4 patas:
1. Bolas, discos e atiradores:
Um brinquedo clássico que tanto pode ser para os pequenos cachorros como para cães adultos.
Ótimos para brincar no exterior e promover a atividade física e a cumplicidade entre o tutor e o cão. Basta que este seja atirado para o seu cão ir apanhar (jogo do busca).
2. Ossos, cordas, tugs e mordedores:
Ideais para os cães que adoram morder tudo, ajudando a evitar estragos em casa e a ansiedade. Existe um leque variado a sua disposição, com ou sem barulho, com diferentes cheiros e texturas. Bastante versáteis, pois podem ser utilizados quando o seu cão está sozinho, mantendo-o entretido, mas também proporcionar momentos de muita brincadeira com o tutor, jogando ao jogo do “busca” ou, com as cordas ou tugs, cada um pode segurar as pontas opostas. Têm a característica de ajudar na higiene oral do seu cão e também contribuem para o fortalecimento os músculos da mandíbula.
3. Dispensadores de comida (mais conhecidos por Kongs):
Qualquer brinquedo que esconda comida vai proporcionar um divertimento ímpar ao seu cão, seja que idade ele tiver. Promove, não só a atividade física, mas também a agilidade cerebral. O objetivo desta brincadeira é conseguir a recompensa que está no interior do brinquedo, podendo ser aí colocados biscoitos, preparados comerciais ou mesmo receitas caseiras. São a escolha certa quando o seu cão sofre com a separação (ansiedade por separação).
4. Puzzles:
São os brinquedos mais interativos que existem disponíveis. Tem vários graus de dificuldade e são desenhados com o principal objetivo de exercitar o cérebro do seu cão, pois quando o seu cão concluir o puzzle consegue uma recompensa que lá colocou. Ideais para diminuir o stress e para serem utilizados no interior.
5. Peluches:
Estes brinquedos podem proporcionar uma companhia para o seu cão, mas também serem destruídos por ele facilmente. Podem ser utilizados no jogo do “busca”, mas também podem ser utilizados para diminuir o stress do seu amigo. Importante nestes brinquedos é o material de que eles são feitos, pois facilmente podem ser destruídos e o conteúdo do seu interior comido pelo seu cão.
Maria Beatriz Mariano
Médica Veterinária